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Lacoste x Minecraft – It all begins with play

Lacoste e Minecraft anunciaram sua parceria com um evento no coração de Paris, mergulhando em um mundo criado pelas duas marcas
 

A mais nova colaboração da Lacoste x Minecraft tem a proposta de conectar os dois mundos. A parceria é um convite para jogar e o pontapé inicial dessa collab consiste num trabalho conjunto para construir um mundo melhor e uma oportunidade para se descobrir como jogador, fã ou até mesmo um membro da mesma comunidade.

Ao explorar o virtual e o real, os jogadores encontram opções para todos os estilos, com muita aventura, brilhantismo e jogo limpo. Em uma coleção que foca na singularidade de cada um, agora esses jogadores poderão usar um uniforme personalizado para celebrar tudo isso.

Para liderar esta parceria e promover a festa de lançamento, as gamers Atomicmari e Shubble, o artista Brawk e o criador de vídeo Smajor estiveram presentes para anunciar o mapa da Croco Island, desenvolvido especialmente para a Lacoste e disponibilizado gratuitamente para gamers do mundo inteiro.

Todos eles se encontram virtualmente nesse mapa inspirado no verdadeiro mundo da Lacoste. Seja numa cidade, numa floresta, numa praia ou numa quadra de tênis, juntos eles usam os códigos de Minecraft e têm o seu trabalho em equipe observados por um crocodilo gigante que fica no fundo.

A COLEÇÃO LACOSTE x MINECRAFT COMBINA COM QUALQUER ESTILO DE JOGO
 

O resultado dessa collab é uma coleção de novos essenciais criada para a temporada Primavera/Verão 2022 que expressa o real e o virtual presente no universo gaming.

Há mais de uma década, gamers de todas as idades estão imersos nos cenários multicoloridos de Minecraft. Hoje, esse universo peculiar se encontra inserido na coleção “ready-to-wear” da Lacoste que nada tem de virtual: peças masculinas, femininas, infantis e acessórios que trazem os gráficos pixelados de Minecraft.

Gamer, discreto, esportivo, explorador, ousado: são muitos os perfis dos jogadores e uma infinidade de estilos de jogo. A coleção Lacoste x Minecraft traz à tona as características de ambas as marcas, misturando peças tradicionais da Lacoste (camisas polo estampadas, camisas lisas, bonés contendo o crocodilo em tamanho grande) e elementos esportivos (tops com a logo e leggings). O crocodilo foi recriado e pixelado pelo Minecraft Creative Studio e frases relacionadas às duas marcas aparecem nas principais peças da coleção. Os valores que as duas marcas compartilham também se destacam nas peças, já que esse é o alicerce dessa collab.

DO VIRTUAL AO REAL – AÇÕES MOVIDAS POR ESSA COLLAB INÉDITA

No dia 12 de março, sábado, Lacoste e Minecraft anunciaram sua primeira collab com um evento no E-Spot, com cerca de 400 pessoas. A Meca dos gamers na Rua Rivoli em Paris, França — cuja icônica arena foi palco para a revelação da Croco Island, além da apresentação das peças da collab. O evento foi transmitido ao vivo pelo Twitch para que gamers do mundo todo pudessem comemorar a paixão por jogos.

Para assistir a live:

Live Lacoste x Minecraft


Aqui no Brasil a marca irá lançar, no dia 16 de março, uma POP-UP exclusiva Lacoste x Minecraft, que ficará localizada no Shopping Cidade São Paulo, na Avenida Paulista. A loja estará aberta durante duas semanas e contará com atrações e experiências inéditas nos formatos digital e físico.

Amantes das duas marcas vão poder participar na POP-UP em um ambiente completamente instagramável de atividades como meet & greet com uma das lendas do Minecraft aqui do Brasil, montar e desconstruir um puzzle gigante do crocodilo recriado a partir dos blocos de Minecraft, jogar e descobrir a Croco Island dentro da loja e várias outras novidades que serão divulgadas pelo perfil da marca no instagram o @lacostebrasil.

CELEBRANDO A COMUNIDADE DE GAMERS LOCAL

Para celebrar e elevar a comunidade gamer local de Minecraft, a Lacoste apostou em uma campanha completamente brasileira dirigida pelo diretor ganhador de Cannes, Daniel Cisma e Tito Sabatini, produzida pelo Duo2. Com a utilização de uma tecnologia inovadora chamada de VR Technology. A tecnologia consiste em painéis de LED que projetam um ambiente virtual 3D e, por meio de sensores de posição e rotação, criam através da câmera informações em tempo real para que esse ambiente seja projetado na perspectiva correta, causando a ilusão de que o personagem está realmente inserido nesse universo virtual.

O shooting conta ainda com a presença do gamer e influencer Marco Túlio do canal Authentic Games, uma lenda do Minecraft, e a gamer e cantora Carolina Azeredo (Funbabe) que faz parte do time de embaixadores do facebook gaming e é participante ativa no canal Final Level. Ambos os talentos foram escolhidos por compartilhar com os valores que inspiraram a collab e são representantes expressivos desse universo.

O especialista em Minecraft, Marco Túlio afirma: “Cada dia mais a presença do ambiente dos games no dia a dia das pessoas é real. Os “gamers” sempre tiveram um estilo próprio, sempre foram pessoas com personalidade e atitude, mas ficavam limitados a uma pequena comunidade de jogadores. Agora o mercado está reconhecendo a força desse lifestyle. O fato de duas marcas tão importantes quanto Minecraft e Lacoste se juntarem só reforça a força e o poder desse segmento e torna essa integração ainda mais presente nas nossas vidas. E eu, como amante dessas duas marcas, estou adorando fazer parte desse projeto! Espero que essas colaborações só cresçam e que as grandes marcas explorem ainda mais o universo dos jogos. Ainda temos muito pra descobrir e, podem ter certeza, vocês vão adorar esse universo!” Conclui o gamer.

Sue Oyafuso, Head de Marketing para Latam da Lacoste diz: “A tecnologia nos faz estar mais próximos e mais conectados com os nossos públicos. Seja porque está presente nos principais canais de comunicação como as mídias sociais, ou porque através de suas inovações como AR, filtros etc., nos permite ter interações mais interessantes e significativas. E como hoje as pessoas passam muito tempo no virtual, é importante através da tecnologia estarmos presentes nesses momentos também.”

Sue também conta quais as vantagens de se aproximar do universo gamer: “Aumentar a nossa abrangência em um universo que tem o mesmo valor que o nosso, o jogar. E o universo gamer nos ajuda a penetrar mais no universo virtual, assim como nós podemos dar a eles uma plataforma do universo físico e de comunicação. Assim, ficamos mais preparados para o futuro, que será híbrido.”
A coleção Lacoste e Minecraft está disponível desde 16 de março online, em uma POP-UP exclusiva no Shopping Cidade SP, em oito lojas físicas da marca no Brasil e na multimarca Your ID em São Paulo.

Foto: Divulgação

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