Moda

G-III Apparel Group adquire 100% da Karl Lagerfeld

O grupo de moda, que até agora detinha 19% da marca, anuncia que chegou a um acordo para comprar o restante das ações de um grupo de investidores públicos e privados.

Karl Lagergeld ao lado de Sonia Rykiel e Donna Karan

Apenas seis meses após a aquisição da Sonia Rykiel, o G-III Apparel Group comprou a marca homônima de Karl Lagerfeld, adquirindo os 81% restantes das ações da grife, por um valor total estimado em 200 milhões de euros.

Com sede em Nova York, o G-III assumiu sua primeira participação na Karl Lagerfeld em 2015 para implantar sua licença na América do Norte. “Deter 100% desta marca visionária é uma continuação de nossa parceria de sucesso com a equipe de liderança de Karl Lagerfeld (…). Adicionar esta aliança icônica ao portfólio da G-III avança muitas de nossas principais prioridades, como aumentar a propriedade direta da marca, criar oportunidades de licenciamento e diversificar ainda mais nossa presença global” indica Morris Goldfarb, presidente e CEO do grupo, que avalia o potencial de volume de negócios da marca a curto prazo em cerca de 1,9 milhões de euros.

Com esta aquisição, o G-III pretende apoiar a estratégia de expansão física e online da marca, que já conta com cerca de 120 pontos de venda. Para isso, o grupo estuda o desenvolvimento de novas categorias de produtos, colaborações e discute potenciais fusões com os setores hoteleiro e imobiliário residencial.

Essa aquisição também deve permitir que a marca fortaleça seus compromissos com a sustentabilidade, afirma o grupo.

O G-III é proprietário das marcas DKNY e Donna Karan. Também possui várias licenças em seu portfólio, incluindo as de Calvin Klein, Tommy Hilfiger e Guess. A aquisição da Karl Lagerfeld deverá ser finalizada durante o segundo ou terceiro trimestre de 2023, condicionada à obtenção das autorizações habituais.

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