Moda

Lanvin Group quer fortalecer seu portfólio de marcas

Impulsionado por resultados promissores, o grupo de luxo – dono das marcas Wolford, St. John Knits Caruso e Sergio Rossi – deseja enriquecer sua oferta de marcas.

Desenvolvimento da rede física e comércio eletrônico

Com faturamento estimado em 339 milhões de euros em 2021 – um aumento de 52% em relação ao ano anterior – o Lanvin Group quer ir além. A entidade chinesa – anteriormente Fosun Fashion Group – não poupou esforços nos últimos meses para elevar o seu nível; do lado do varejo, o grupo conseguiu contar com vendas diretas ao consumidor acima de 50%, graças, é claro, à recuperação pós-covid e também à abertura de novos pontos de venda físicos na Europa, América do Norte e Ásia, além de uma presença popular no comércio online.

O resultado foi refletido no aumento de 108% no faturamento do grupo, com destaque para a América do Norte (+253%) e China continental (+134%). Enquanto Lavin abriu oito novas lojas dedicadas às suas marcas em 2021, ele também pôde contar com o seu e-commerce crescendo +415%. Nesse sentido, a maison de luxo, assim como a Sergio Rossi, testará uma nova plataforma digital na América do Norte em algumas semanas.

Abertura de capital, parcerias e aquisições

Enquanto o Lanvin Group considera uma listagem na Bolsa de Valores de Nova York após sua futura fusão com o fundo de investimento Primavera Capital Acquisition Corporation – que avaliaria a entidade em 1,5 bilhão de dólares –, ele também pretende buscar a implantação de parcerias estratégicas em todo o seu valor corrente. No ano passado, o grupo foi abordado em especial pela Baozun – comércio eletrônico –, Activation Group – marketing e performance de dados –, e pela Stella International, fabricante de artigos de couro.

O grupo continua a explorar parcerias estratégicas, sinergias e oportunidades de aquisição que expandam seu ecossistema de moda de luxo e complementem seu portfólio existente”, afirmou o grupo após adquirir a marca italiana Sergio Rossi. “Estamos vendo um impulso significativo em todas as nossas marcas à medida que continuamos a consolidar nossa presença na Europa e aproveitamos as muitas oportunidades inexploradas que existem nos mercados norte-americano e asiático“, disse Joann Cheng, presidente e CEO do Lanvin Group, para indicar que a próxima aquisição da marca poderá ocorrer ao longo de 2023.

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