Gastronomia

Cobranding: Três Corações e Alex Atala

café no mercado de luxo

 

Espresso TRES® por Alex Atala, é a nova aposta do grupo Três Corações, na venda de cafés. O mais incensado e internacional chef brasileiro empresta seu nome e know how para venda do produto no e-commerce da marca  e nos restaurantes Dalva e Dito e D.O.M., em embalagens que trazem uma imagem real do grão, clicada por Sérgio Coimbra em 2018.

Cultivados na Fazenda Sequoia, em Minas Gerais, a 1.200 m de altitude, os grãos, 100% arábica da variedade catuaí vermelho, servem de matéria prima para um espresso com aroma floral e notas frutadas e de cacau, com acidez brilhante e corpo licoroso.

Para potencializar toda a complexidade de sabores e aromas do produto, os grãos passaram, no pós-colheita, pelo sprouting process- método  que consiste em aumentar a maturação do grão depois de colhido, o que proporciona ao café maior densidade e o transforma em um produto exótico e exclusivo.

O produto estará disponível para o público a partir de setembro.

You may also like