A joalheria pretende se aproximar dos clientes chineses ao inaugurar um novo espaço na plataforma de luxo do gigante do e-commerce Alibaba.
Uma loja emblemática da Bulgari no TMall Luxury Pavilion
A marca italiana, de propriedade do grupo LVMH, anuncia que é a primeira marca de luxo a adotar esse conceito no mercado seleto TMall Luxury Pavilion, lançado há cinco anos e agora com mais de 200 marcas premium em todos os segmentos.
Em um momento em que as compras online explodiram com a crise sanitária do covid-19, inclusive no segmento de joalheria de alto padrão, a Bulgari pretende trabalhar duas vezes mais. “O setor de luxo acelerou e evoluiu significativamente nos últimos cinco anos, com o cliente mais do que nunca no centro do modelo de negócios da Bulgari”, explica Jean-Christophe Babin, CEO da Bulgari. “Adaptamo-nos aos hábitos de consumo dos nossos clientes, passando do puro luxo para o luxo mais experimental, principalmente através das plataformas de e-commerce digital, que se tornaram um ponto de contato cada vez mais importante em termos de comunicação e vendas.”
A promessa desta nova interface é de um ambiente imersivo fiel aos códigos da marca, elemento chave para o sucesso do Luxury Pavilion e sua adoção pelas grifes. Feito sob medida, essa plataforma – que será impulsionada principalmente pela marca – foi desenvolvida para melhorar determinados serviços, como o encaixe em realidade aumentada e uma ferramenta de relacionamento com o cliente de alto nível.
A interface também deve “explorar projetos específicos”, oferecendo acesso a exposições digitais.
Essas próximas inovações serão lançadas com base no comportamento e feedback dos usuários do Luxury Pavilion por meio de uma série de dados e insights recolhidos ao decorrer do tempo.
Imagem: Divulgação