Moda

Breitling aposta no combustível sustentável para seus voos de negócios

A relojoeira suíça planeja fortalecer sua estratégia verde ao lado de sua parceira, a companhia aérea SWISS. O objetivo é reduzir em 80% as emissões de CO2 relacionadas com os voos de negócios da Breitling.

A transição energética da Breitling envolve a aviação

A marca de relógios fundada em 1884 anunciou sua ambição de usar biocombustível em seus voos corporativos para reduzir seu consumo de carbono. Para isso, a marca contará com sua parceira desde 2016 – SWISS, a companhia aérea mais importante da Suíça. A partir de agora, a Breitling vai adquirir o combustível SAF, feito a partir de resíduos descartados como óleos de cozinha ??e matérias-primas residuais. Este querosene sintético reduz drasticamente as emissões de CO2 em comparação com os combustíveis fósseis.

Graças à compra da SAF, a Breitling pretende reduzir em 80% as suas emissões relativas às viagens de negócios das suas equipes e pretende investir em compensações de carbono para perfazer os 20% restantes. A marca especificou que esta operação seria retroativa ao ano, permitindo obter resultados significativos em seus futuros relatórios de desenvolvimento sustentável. Eliminar os resíduos plásticos até 2025 e regenerar a biodiversidade com os seus parceiros estão entre os outros projetos ambientais realizados pela Breitling.

Colaborações como essa aceleram tangivelmente a produção de combustíveis de aviação sustentáveis ??e impulsionam a transição para voos neutros em CO2”, disse Dieter Vranckx, CEO da SWISS.

Com esta iniciativa, a Breitling aposta também no storytelling da sua marca para afirmar as suas intenções ecológicas, um conceito altamente valorizado pelas novas gerações de consumidores.

Veja também:

You may also like