Mercado

A Brabus mergulha no mundo das motocicletas

A Brabus mergulha no mundo das motocicletas ao apresentar uma versão retrabalhada da KTM 1290 Super Duke R Evo 

Ao longo dos últimos 45 anos, a marca alemã de ajustes de pós-venda Brabus fez seu nome construindo versões aprimoradas de veículos Mercedes-Benz e, recentemente, a empresa decidiu investir na fabricação de barcos de alto desempenho também. Pouco esperávamos que a Brabus entrasse no ajuste de motocicletas até encontrarmos alguns tiros de espionagem algumas semanas atrás. Bem, aqui está: a Brabus levantou o véu de sua primeira motocicleta – a Brabus 1300 R. Para seu mais recente empreendimento, a marca alemã de tuning colaborou com a fabricante austríaca KTM e usou a 1290 Super Duke R Evo como base para sua primeira criação de duas rodas.

A KTM 1290 Super Duke R Evo é uma moto hyper-naked que fica no topo da gama de motos naked da marca austríaca. O street-fighter possui um motor V-twin de 1.301 cc capaz de produzir 177 cv e 103 libras-pés de torque. Surpreendentemente, a Brabus decidiu não mexer no motor para extrair mais potência – algo pelo qual é famosa; no entanto, a Brabus 1300 R tem novas entradas de ar em ambos os lados do tanque, juntamente com um sistema de exaustão empilhado sob medida.

A moto Brabus também compartilha muitos equipamentos e hardwares que vêm como padrão na KTM 1290 Super Duke R Evo, que incluem coisas como o quadro, o tanque de combustível de aço de 4,2 galões, o braço oscilante de um lado e até o semi-sistema de suspensão ativa. A Brabus vem equipada com o sistema Suspension Pro, que é um extra opcional na Evo. O sistema permite que o piloto controle a altura traseira a partir do painel TFT, além de ajustar automaticamente a pré-carga traseira.

A KTM 1290 Super Duke R Evo está repleta de eletrônicos, tornando-se o produto tecnicamente mais avançado da linha KTM, e a Brabus continua a usar todos eles sem nenhuma alteração.

Chegando à parte em que a Brabus 1300 R é diferente da KTM, a versão aprimorada da moto hyper-naked recebeu um visual completamente diferente. O estilo de assinatura da KTM com linhas e ângulos nítidos foi substituído por um design repleto de elementos quadrados e formas quadradas.

A Brabus 1300 R parece uma versão de duas rodas da G-Wagen ajustada pela empresa alemã, especialmente graças ao farol redondo. As entradas de ar em bloco também dão à moto uma aparência mais apropriada para um SUV do que uma ferramenta de pista. No estilo típico da Brabus, a motocicleta é coberta com fibra de carbono nua, incluindo a maioria dos painéis, o capô dianteiro e o subquadro traseiro.

A Brabus 1300 R também recebe um assento sob medida disponível em vermelho ou preto. Inspirada nos bancos dos carros da Brabus, ganha o mesmo acabamento acolchoado, função de aquecimento e logo da marca. Além disso, a motocicleta recebe mais peças específicas da Brabus, que incluem pedaleiras Gilles fresadas em CNC, alavancas Magura usinadas e rodas Monoblock Z com design de nove raios que combinam com os aros usados em muitos carros Brabus. A motocicleta estará disponível em duas cores: Magma Red e Signature Black. Apenas 77 exemplos de cada serão feitos pela Brabus, que pode ser seu por £ 34.549 GBP (aproximadamente US$ 47.000). No entanto, não será vendida na América do Norte.

Foto: Divulgação

Veja também:

Osten Group customiza BMW Motorrad G310 R

Por que frete de jatos particulares fazem sentido

You may also like