Moda

Prada oficializa novo setor de cosméticos com o lançamento do Prada Paradoxe

Lançada há poucos dias, a novíssima plataforma dedicada ao segmento de cosméticos da maison italiana recebe esta semana uma nova fragrância.

Prada Paradoxe, crônica de uma diversificação iniciada

Lançada a pouco mais de uma semana, a nova conta do Instagram da Prada@pradabeauty – já conta com mais de 25.000 seguidores. Nessa nova plataforma, usando imagens inspiradoras e provocações habilmente orquestradas, a marca pretende promover seu novo site Prada Beauty, exibindo uma oferta de cosméticos renovada que combina “sensoridade e tecnologia, ingredientes e texturas digitais“.

Uma promessa que se concretizou essa semana com o lançamento do perfume Prada Paradoxe. Na sua composição, a fragância aposta em um floral – neroli, jasmim – realçado por um acordo olfativo exclusivo que combina Ambrofix™ e Serenolide™, duas composições sintéticas assinadas pela criadora de aromas Givaudan e apresentando, respectivamente, âmbar cinza e almíscar branco.

Criado pelos mestres perfumistas Nadège Le Garlantezec, Shyamala Maisondieu e Antoine Maisondieu em colaboração com Miuccia Prada e Raf Simons, o perfume é apresentado em um frasco recarregável projetado como uma encarnação 3D do logotipo triangular da Prada; um frasco de 50ml com o seu refil de 100ml reduziria o uso de vidro em 29%, o de metais em 67%, o de plástico em 46% e o de papelão em 39% em comparação com três frascos tradicionais de 50ml. Esses números visam atrair consumidores cada vez mais inclinados a considerar os esforços das maisons em termos de sustentabilidade em suas intenções de compra.

Para encarnar este perfume, a Prada – que há alguns meses convocou uma embaixadora virtual para sua fragrância Prada Candy – apostou aqui em uma personalidade em carne e osso na pessoa da atriz e embaixadora da ONU Emma Watson, famosa pela sua participação na saga de filmes Harry Potter.

O lançamento do Prada Paradoxe e, de forma mais geral, da plataforma Prada Beauty, marca um ponto de virada na estratégia de diversificação de cosméticos da Prada. Em dezembro de 2019, a marca anunciou a assinatura de um contrato de licença com o grupo L’Oréal Paris relativo à “criação, desenvolvimento e distribuição de produtos de beleza de luxo” e evocando uma parceria de longo prazo “a partir de 2021“.

Uma pandemia depois, este casamento agora parece bem e verdadeiramente consumado, e está alinhado com as iniciativas de beleza operadas por maisons de moda como Gucci, Hermès, Valentino ou mesmo em breve, segundo vários rumores, Jacquemus. Uma direção decisiva dado que, de acordo com um estudo da Fortune Business Insights, o mercado de cosméticos – todos os segmentos combinados – poderá atingir cerca de 415,29 bilhões de dólares até 2028, impulsionado principalmente pela digitalização da oferta e pelo aumento do consumo na Ásia.

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