Moda

A organicidade criativa de Jay Boggo

O catarinense Jay Boggo, 42 anos, diretor criativo das marcas @j.boggo e @j.boggocasa, iniciou sua trajetória na moda aos 19 anos,  e hoje veste grandes nomes como Alexandre Nero, Carlinhos Brown, Fiuk, Reynaldo Gianecchini, Mateus Solano, Nanny People e Luis Lobianco, além de emprestar todo o seu talento e rigor com a excelência para figurinos de teatro, balé e cinema.

Jay Boggo – Foto: William de Carvalho

É através da alfaiataria de cortes arrojados, modelagens únicas e tecidos preciosos, que esse designer inquieto e visionário, expressa seus furacões internos, emoções pessoais, suas tormentas e uma vontade imensa de mostrar um novo mundo em que todos podemos tudo.

Suas roupas começaram a estampar capas de grandes publicações e vestir influenciadores com milhões de seguidores.  E, diante desse cenário e um reconhecimento estrondoso dos grandes críticos da moda, que Jay percebeu a necessidade de vir para São Paulo onde hoje possui uma loja física e a estrutura online que o permite atender clientes em todo o mundo.

Pense em uma pessoa que ama pessoas, conversas, o entendimento do outro. Um criador que escolhe seus tecidos pelo toque, imaginando peças de acabamento impecável em suas araras.  Como Campbell explica em sua obra, todo herói passa por grandes transformações pessoais para cumprir seu destino.

O pai de duas crianças, hoje está muito bem casado com William, sócio em sua loja, e compreendeu que sua transformação pessoal poderia ser repassada em suas peças.

Loja Jay Boggo – Foto: William de Carvalho

A J.Boggo é um processo de transformação pessoal que expressa valores muito particulares e dialoga com clientes igualmente inquietos e dispostos a mergulhar em reflexões intensas sobre universos íntimos. Se os franceses têm a expressão “art de vivre” (arte de viver, em tradução livre). A J.Boggo é a arte de encontro consigo mesmo. Usar suas roupas é como dançar uma linda canção, te deixando livre, confortável, extremamente chic e elegante.

Clientes Jay Boggo – Foto: William de Carvalho

O estilista recentemente foi procurado pela Disney, para criar roupas com inspiração no filme Shang-Chi. O briefing?  Super aquariano. Eliminar a linha separatória do Oriente e Ocidente, mostrando que além de fronteiras artificialmente criadas, somos todos uma só humanidade, em uma breve experiência nesse planeta.

A sua genialidade vai além da criação de roupas. Jay recentemente percebeu que além de vestir pessoas, ele poderia vestir casas. Desse modo por que não criar produtos para o lar como pratos, bowls?

Eis que surge a J.Boggo casa, com peças incríveis,  espalhadas como obras de arte por toda a loja. São pratos, velas, aromas, ornamentos, elementos decorativos, tudo “conversando” com a magia de suas roupas, sua personalidade. Uma grande comunicação através da sua arte.

Durante a pandemia, em que ficamos todos em casa com nossos medos, sentimentos, incentivado pelo seu marido, o fotógrafo William de Carvalho, , o estilista começou a através das artes plásticas, obter uma nova forma de se comunicar com seu público.

Hoje suas telas são tão procuradas quanto suas roupas e peças para a casa. Elas iluminam as paredes de sua loja, do mesmo modo que os cliques feitos pelo seu marido Will.

A @j.boggo é uma loja de luxo, quieta porém audaciosa, um templo revestido de turmalinas negras, em que se respira criatividade e onde se esquece que desse mundo caótico e dividido que estamos vivendo. Usar suas peças é se sentir em paz, estar conectado consigo, se conectar com o seu ‘EU’. Uma forma de comunicação. Ter uma de suas peças é quase uma terapia. Não existe tamanho, forma, sexo, cor, existe amor, existe ele,  existe muita paixão por tudo o que faz.

Loja Jay Boggo – Foto: William de Carvalho

* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Les Cinq Sens.

Serviço:

Loja Jay Boggo

Rua Joaquim Antunes, 707 Pinheiros – São Paulo/SP.

Veja também:

You may also like