Mercado

Tom Ford deixa o cargo de presidente do CFDA

Após três anos à frente do Council of Fashion Designers of America, o estilista norte-americano terminará seu mandato no fim do mês.

Tom Ford: uma presidência marcada pela crise do Covid-19

Nomeado em junho de 2019 após Diane Von Furstenberg, Tom Ford inicialmente havia tido contrato por dois anos, tendo a pandemia estendido o seu cargo por mais um ano.

Em 31 de maio, completarei meu período de três anos como presidente do CFDA. Ao assumir esse cargo, meu objetivo era ajudar a indústria da moda americana a obter maior reconhecimento no cenário internacional (…). Eu nunca poderia imaginar as circunstâncias extraordinárias em que a indústria e o mundo tiveram que navegar, que uma pandemia colocaria o mundo em espera e mudaria para sempre o curso de nossas vidas e de nossos negócios“, afirma Tom em nota publicada pelo CFDA. “A pandemia nos desafiou a pensar sobre nossos negócios de novas maneiras, do design à produção, até maneiras de interagir e conversar com nossos consumidores. A situação nos forçou a criar novas maneiras de administrar nossas sociedades“.

Durante sua presidência, Tom Ford realizou várias ações em prol de mais diversidade e inclusão dentro do setor de moda americano. Ele também co-fundou – juntamente com a Vogue – a iniciativa A Common Thread, que apoiou várias empresas durante a crise com até US$ 5 milhões, além de acelerar a digitalização da New York Fashion Week com a criação da plataforma Runway 360. O CEO da CFDA, Steven Kolb, atuará como presidente interino até o final do ano.

Veja também:

You may also like