A coleção Kenzo Memori
Sete atmosferas, sete perfumes, sete mestres perfumistas. Para sua nova linha perfumada, Kenzo se inspirou em uma fotografia representando Kenzo Takada quando criança, posando em frente à casa da família perto de Kobe.
Determinada a desenvolver uma verdadeira narrativa olfativa em torno da herança da marca, a Kenzo abordou vários perfumistas franceses – Quentin Bisch, Shyamala Maisondieu, Delphine Lebeau, Jean-Christophe Herault, Jérôme Di Marino, Karine Dubreuil-Sereni e Nelly Hachem-Ruiz – para compor um universo único composto por fragrâncias complementares.
O resultado foi a evocação de um jardim japonês para Ciel Magnolia, a de uma acolhedora sala de estar para Cèdre Secret, a cerimónia do chá para Poudre Matcha ou até mesmo os doces gourmet que a acompanham a fragrância de Coeur Azuki… Ao todo, sete perfumes dão lugar de destaque aos ingredientes emblemáticos da cultura japonesa, todos ligados por um fio vermelho: o almíscar atalcado, a assinatura de todos os perfumes Kenzo.
Lançada em 4 de abril exclusivamente na rede Nocibé, a coleção Kenzo Memori pretende apostar em matérias-primas provenientes de plataformas de abastecimento “conhecidas e dominadas segundo rigorosos critérios de cultura, colheita, extração e ética” especifica a marca.
Numa altura em que a sustentabilidade é uma forte alavanca nas intenções de compra dos consumidores, as garrafas também foram desenhadas para reduzir o seu impacto ambiental: são menos pesadas e incluem vidro feito com 15% de materiais reciclados e tampa com 30% de plástico reciclado.
Imagens: Divulgação