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Grupo LVMH apresenta ótimos números no primeiro semestre de 2022

O Grupo LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton, líder mundial em produtos de alta qualidade, alcançou vendas de 18 bilhões de euros no primeiro trimestre de 2022, um aumento de 29% em relação ao mesmo período de 2021. A LVMH teve um bom início de ano em um ambiente ainda perturbado pela crise sanitária e marcado pelos dramáticos acontecimentos na Ucrânia. Com exceção do setor “Vinhos e Destilados”, ainda com restrições de oferta, todas as atividades alcançaram um crescimento de vendas de dois dígitos. Os Estados Unidos e a Europa também estão crescendo no mesmo ritmo; a Ásia, por sua vez, continuou a crescer ao longo do trimestre, apesar do mês de março ter sido afetado na China pelo aperto das restrições de saúde.

O Grupo LVMH está monitorando de perto a evolução da situação na Ucrânia e região. A sua primeira preocupação foi garantir a segurança dos seus colaboradores na Ucrânia e prestar-lhes toda a assistência financeira e operacional necessária.

O setor de “Vinhos e Destilados” registrou um crescimento orgânico de vendas de 2% no primeiro trimestre de 2022 em comparação com o mesmo período de 2021. Já o segmento “Champagne” teve um excelente início de ano com fortes aumentos de volumes, principalmente na Europa e Japão, junto com um significativo aumento de preços. A Armand de Brignac, 50% detida pela LVMH desde maio de 2021, é incluída pela primeira vez nas contas do primeiro trimestre. Já o conhaque Hennessy viu seus volumes caírem em comparação com o primeiro trimestre de 2021 devido a restrições de fornecimento e logística no início do ano. Em compensação, o whisky Glenmorangie e a vodka Belvedere registraram forte crescimento nesse período.

O setor de “Moda e Artigos de Couro” alcançou um crescimento orgânico de vendas de 30% no primeiro trimestre de 2022. A Louis Vuitton também teve um excelente início de ano, principalmente por ter sido impulsionada por forte criatividade e inspiração em suas mais recentes criações. Continuando seu compromisso com o desenvolvimento de artesanato de alta qualidade, a marca inaugurou duas novas oficinas de couro na França. A apresentação de Louis Dreamhouse, a última coleção masculina outono-inverno 2022 de Virgil Abloh e o desfile que aconteceu pela primeira vez no Musée d’Orsay em Paris da coleção feminina de Nicolas Ghesquière são os destaques do trimestre. Christian Dior continuou a ter um desempenho notável. Após dois anos de renovação, o berço histórico da grife na Avenue Montaigne, 30 em Paris reabre, celebrando a excelência do know-how e a paixão pela alta costura, requinte e cultura, oferecendo uma nova e inédita experiência holística do mundo Dior. Já a Fendi registrou um crescimento sólido, impulsionado principalmente pelo sucesso das coleções de Kim Jones. Celine está experimentando um crescimento muito forte graças ao notável sucesso de suas linhas de prêt-à-porter e marroquinaria criadas por Hedi Slimane

Em “Perfumes e Cosméticos”, o crescimento orgânico das vendas foi de 17% no primeiro trimestre de 2022 em comparação com o mesmo período de 2021. A atividade está exibindo excelente desempenho graças ao crescimento sustentado no setor de perfumaria e maquiagem, nos Estados Unidos em especial. Christian Dior alcançou um crescimento notável nesses primeiros três meses e ganhou notável participação de mercado, beneficiando-se do desenvolvimento de suas fragrâncias icônicas Sauvage, Miss Dior e J’Adore, e de suas linhas de maquiagem. A Guerlain lançou com sucesso sua linha Aqua Allegoria e sua nova coleção Grande Parfumerie l’Art et la Matière. Os produtos de skincare da Abeille Royale também contribuíram para o desempenho do grupó. Parfums Givenchy revelou sua nova colônia Fraîche Irrésistible e a Francis Kurkdjian continua a progredir rapidamente.

O setor “Relógios e Joias” alcançou um crescimento orgânico de vendas de 19% no primeiro trimestre de 2022 em comparação com o mesmo período em 2021. Em joias, a Tiffany & Co. teve um excelente início de ano, ainda impulsionado por um forte crescimento nos Estados Unidos. A nova coleção Knot foi particularmente bem sucedida. Na Bulgari, a linha Serpenti, as suas joias finas e coleções de relógios, incluindo o novo relógio Octo Finissimo Ultra, foram os principais vetores de crescimento. Chaumet et Fred obtiveram também um excelente desempenho no trimestre. Todas as grifes relojoeiras da LVMH continuam seu forte impulso e lançam vários novos produtos na Watches & Wonders, com inovações relojoeiras da TAG Heuer, Hublot e Zenith.

No “Varejo Seletivo”, o crescimento orgânico das vendas foi de 24% no primeiro trimestre de 2022 em comparação com o mesmo período de 2021. A Sephora obteve um excelente desempenho no trimestre com uma forte recuperação na atividade de suas lojas, ainda mais após a rede ter sido parcialmente fechada no início de 2021. O crescimento foi particularmente forte na América do Norte, França e Oriente Médio, impulsionado principalmente pela perfumaria. 

No atual contexto geopolítico e dada a situação de saúde ainda conturbada, a LVMH permanece vigilante e confiante nesse início de ano. O grupo manterá uma estratégia centrada no desenvolvimento das suas marcas, impulsionada por uma política sustentável de inovação e investimento, bem como pela exigência constante da qualidade dos seus produtos e da sua distribuição.

A LVMH conta com o talento e motivação de suas equipes, a diversidade de seus negócios e o bom equilíbrio geográfico de suas vendas para fortalecer ainda mais sua liderança no mercado global de produtos de alta qualidade em 2022.

Imagem: Divulgação

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