Dez anos após sua última edição em papel, a revista dedicada às comunidades queer está prestes a voltar, apoiada pela casa de moda do grupo Kering.
Bottega Veneta, anunciante exclusiva do BUTT 30
Fundado em 2001 na Holanda, o jornal BUTT prepara-se para voltar ao centro das atenções com uma 30ª edição apoiada pela Bottega Veneta. De acordo com um post publicado por Bartolomeo Rongone, CEO da marca, nas redes sociais, o lançamento desta nova edição terá sua pré-visualização disponível durante a próxima Paris Fashion Week.
A partir de amanhã e durante três dias, o lançamento do BUTT 30 será acompanhado por uma instalação no Palais de Tokyo realizada em parceria com a casa de luxo e apresentando um quiosque “K67“, uma célula arquitetônica imaginada pelo designer esloveno Saša Janez Mächtig. A nova edição de cem páginas será colocada à venda enquanto os primeiros visitantes poderão obter uma t-shirt estampada “BUTT x Bottega Veneta” disponível em edição limitada.
O retorno desta revista foi em grande parte possível graças ao investimento da marca italiana, que é a única anunciante desta edição. Contendo ilustrações dos compromissos da Bottega Veneta a favor da inclusão mas também da imprensa – note-se que a marca retirou-se no ano passado das redes sociais a favor de um jornal digital –, a publicação será posteriormente distribuída em maior escala numa seleção de pontos de venda físicos e online.