Gastronomia

Ruinart e Arnaud Doncklele: collab 3 três estrelas



A marca mais antiga de champanhe, Ruinart, une forças com um dos chefs mais talentosos de sua geração: Arnaud Donckele. Aos 45 anos, o cozinheiro francês está à frente de dois restaurantes com três estrelas Michelin : o Vague d’Or – Cheval Blanc em Saint-Tropez e o Plénitude – Cheval Blanc em Paris. Dois estabelecimentos distintos que passam a oferecer um menu autoral com os cuvées Dom Ruinart.

Esta collab é também uma oportunidade para Ruinart aproveitar os talentos do jovem chef nas suas reflexões sobre a sua oferta gastronómica . A casa de champanhe oferece brunches e refeições gourmet há vários anos, no coração de seus vinhedos, em Reims.
A marca também é presença assídua em eventos colaborativos entre gastronomia e champanhe.Graças à presença de Arnaud Donckele nas suas fileiras, pretende desenvolver ainda mais este segmento.

“Com este artista de bom gosto, a Maison Ruinart inicia uma parceria autêntica baseada nos mesmos valores: paixão pela excelência, modernidade consciente, elegância discreta, know-how autêntico. Somos movidos pelo desejo comum de criar emoção e o desejo de encontrar a harmonia certa entre a natureza e a criação” , desenvolveu Frédéric Dufour, presidente da casa Ruinart, em um comunicado à imprensa.

A parceria com um chef tornou-se obrigatória para as grandes casas de vinhos e champanhes. Relembramos em 2020 a aliança entre Veuve Clicquot e o chef Jean Imbert em torno de um menu especial para as comemorações de final de ano. Mais recentemente, Hennessy imaginou um pop-up no coração de Paris combinando a degustação de seu conhaque com criações de comida de rua projetadas pelo chef Xavier Pincemin.

You may also like