A marca de luxo italiana lançará seu segundo projeto em breve, combinando uma peça física com uma criação NFT
Em dezembro de 2019, a Prada iniciou seu projeto TimeCapsule, que tinha como propósito fornecer uma leva mensal de produtos disponíveis por apenas 24 horas e em edição ultra limitada no site da marca, numerados e embalados com embalagem exclusiva.
Em junho do ano passado, para comemorar sua 30ª cápsula, a marca ofereceu um toque a mais à iniciativa ao adicionar uma criação NFT ao item físico. Projetado em colaboração com o artista Cassius Hirst, este lançamento também pretendia marcar a entrada da Prada na rede social Discord em torno da comunidade “Prada Crypted“.
Determinada a explorar a sinergia de exclusividade entre esses produtos físicos e digitais, a Prada está repetindo o processo ao anunciar um novo TimeCapsule NFT. Dessa vez, o lançamento acontecerá em torno de uma série de 50 camisas estilo t-shirts. Estes produtos terão ainda a particularidade de homenagear a criação circular ao serem concebidos a partir de materiais reciclados, recuperados dos produtos não utilizados da marca.
Assim como na iniciativa anterior, cada NFT incluirá o número do drop e do produto associado. Baseado em ethereum e na solução Aura (consórcio blockchain e NFT co-fundado pelo grupo Prada, LVMH, Cartier, OTB e Mercedes-Benz), este último permitirá ao seu proprietário se beneficiar de um acesso privilegiado aos próximos drops, assim como diversas vantagens e experiências.
O lançamento do próximo TimeCapsule NFT acontecerá no dia 7 de julho.