Gastronomia

Nova Collab entre Oriol Balaguer e a Chocolat du Jour

A paixão por chocolate uniu Patricia e Manoel Landmann, da Chocolat du Jour, ao revolucionário Chef catalão Oriol Balaguer*.

A alta qualidade do cacau e o sabor do chocolate100% brasileiro, bean to bar, em que a Chocolat du Jour tem o controle sobre todo um rigoroso processo de produção, surpreendeu o renomado Chef, proprietário de quatro lojas em Barcelona e duas em Madrid, na Espanha; e sua expertise em esculturas artesanais em chocolate inspirou a marca em sua identidade. Chocolat du Jour: Bean to Art.

Balaguer veio ao Brasil pela primeira vez em 2014 e desde então voltou ao país regularmente, para trocas de experiências. A cada encontro, o atelier da marca, já inquieto em suas criações, se transforma em um saboroso brainstorming onde cacau, chocolate bean to bar, novos formatos e harmonizações aguçam o olhar, invadem o aroma e explodem no paladar. 

Nas duas últimas visitas, Balaguer foi além do atelier em São Paulo e viajou ao Sul da Bahia. A preocupação com a sustentabilidade, qualidade do fruto e as boas práticas no plantio do cacau impulsionou Manoel Landmann a adquirir a Fazenda Santa Luzia, na Área de Preservação Ambiental do Pratigi. A Fazenda preserva 50% da Mata Atlântica. “É encantador ver a plantação. O cuidado com o fruto e com o agricultor. Me inspira estar aqui” fala Oriol Balaguer sobre a visita à Fazenda.

Coleção #fenomenal

A sintonia entre o Chef, que trabalhou com Ferran Adriá, e a equipe Chocolat du Jour foi aumentando a cada encontro. “O que começou com um convite formal se transformou em amizade. Quando estamos juntos nem percebemos o tempo passar no ateliê. E seguimos falando sobre cacau e chocolate no jantar”, fala Manoel Landmann, sobre este saboroso encontro.

Em 2022 foi lançada a Coleção Extraordinaire, collab que comemorou os 35 anos da marca, com grande sucesso. Chega agora às lojas a collab #fenomenal, que harmoniza o exclusivo chocolate bean to bar da Chocolat du Jour com novos recheios, todos produzidos no próprio ateliê da marca. Entre os novos sabores estão:

  • Choco Cocada:  lascas de coco levemente tostado envoltos em chocolate branco
  • Bombom PistachioePistachio Crunchy, com folhado crocante;
  • Bombom Amêndoas Praliné, e Amêndoas Crunchy, com folhado crocante;
  • Bombom Paçoca;
  • Bombom Mango Passion, com geleia de manga com maracujá com ganache de baunilha.
  • Truffes du Jour nos sabores morango, coco, baunilha e limão.

As novidades chegam aos poucos, começando pelos bombons, que foram lançados no dia 18 de agosto.

A Chocolat du Jour foi eleita 12 vezes o melhor chocolate de São Paulo, pela prestigiada edição Comer & Beber e recebeu inúmeras medalhas nos mais prestigiados concursos internacionais, incluindo a Medalha de Ouro no International Chocolate Awards.

A collab entre a Chocolat du Jour e Oriol Balaguer já faz parte da história da marca, que começou com o sonho de produzir no Brasil um chocolate à altura dos melhores do mundo, percorreu um caminho de sucesso e deixa uma questão no ar: Que és que viene despues de #fenomenal?

Veja também:

You may also like