Gastronomia

Möet Impérial celebra 150 anos no Château de Saran, recém reinaugurado

Cenário de luxo para ativação de marca

 

No último dia 21 de maio, a Moët & Chandon apresentou seu recém restaurado Château de Saran, construído em 1846 por Victor Möet, filho de Jean-Rémy Möet, prefeito de Epernay em 1802, para celebrar o 150º aniversário do Moët Impérial, icônico champanhe da Maison, em torno de uma experiência culinária única e aperfeiçoada por dois chefs com três estrelas Michelin: Yannick Alléno, chef francês e embaixador da marca, e Dominique Crenn, chef de cozinha no restaurante, com três estrelas Michelin, Atelier Crenn, em San Francisco.

Celebridades de Hollywood como Natalie Portman e Uma Thurman,  Kate Moss, o ator Douglas Booth e Roger Federer, embaixador da Moët & Chandon desde 2012, foram algumas das personalidades que marcaram presença no evento.

Por dois séculos, o Château de Saran reinou sobre os 10.000 hectares de vinhedos de Moët & Chandon. Localizado na Côte de Blancs, com vista para as vinhas de Chouilly,   o Château de Saran é uma propriedade da Maison desde 1801. Antes uma casa de caça, transformada em residência familiar, o castelo recebe hóspedes em suas 10 suítes, desde 1960, para saborear a hospitalidade da Maison. Remodelado, a propriedade sediará ações de relacionamento e festas, onde convidados de honra da Maison desfrutarão de experiências únicas e aproveitarão a lendária savoir-fête de Moët & Chandon. Nomes como Scarlet Johansson são algumas das pessoas que já se hospedaram na propriedade.

Para homenagear o 150º aniversário da Moët Impérial, nascida em 1869, a casa francesa, parte do conglomerado de luxo LVMH, dispôs de seu champanhe mais emblemático para ser servido durante toda a noite. Novas garrafas comemorativas de edição limitada com o brut de assinatura da Maison refletem um estilo distinto de champanhe definido por seu frutado brilhante e sua maturidade elegante.

O Château é uma propriedade que valoriza a tradição da marca, assim como o Drummuir Castle, na Escócia,e o Eastnor Castle, na Inglaterra, o fazem para Johnnie Walker e Land Rover. A Montblanc e a Faber Castell são marcas que também possuem castelos usados para ações de ativação de marca.

You may also like