Manter o crescimento anual no mercado automobilístico é um desafio, mesmo no universo do luxo. Um dos exemplos mais bem-sucedidos neste quesito é o da italiana Automobili Lamborghini. Em seu mais recente relatório semestral, que abrange 1º de janeiro a 30 de junho, a montadora entregou um total de 4.553 carros aos seus clientes, espalhados pelo mundo. Comparando-se ao mesmo período no ano anterior, observa-se um acréscimo de 96%, ultrapassando inclusive o número de vendas totais de 2017.
“A marca continua em boa forma. Se nossas expectativas se concretizarem, teremos um mais um aumento na metade do ano, o quinto consecutivo, confirmando o crescimento sustentável da marca. Nosso aclamado Super SUV Urus no primeiro ano de produção trouxe crescimento em novas dimensões e nossos carros Super Sports também apresentam resultados excelentes”, explica Stefano Domenicali, presidente e CEO da Lamborghini.
O Urus que teve 2.693 unidades entregues nos primeiros seis meses é o principal motivo do crescimento. No Brasil, a Via Itália, representante no país da icônica marca, afirmou para revista Exame que existe fila de espera de alguns meses para adquirir no novo modelo, que custa cerca de R$ 2,4 milhões e que deve dobrar o rendimento da marca no país.
O maior mercado para a Lamborghini continua sendo os Estados Unidos, seguidos da China, do Reino Unido, Japão e Alemanha. A região com aumento mais expressivo foi o continente, com 128% e 1.543 unidades. Seguida pela Ásia que obteve o dobro de vendas com 1.184, comparado ao ano passado. A Europa, Oriente Médio e África com aumento de 67% e vendas de 1.826 veículos.