A Lacoste anunciou o patrocínio à atleta Sophia Chow. Um dos principais nomes do beach tennis nacional e internacional, a talentosa paulistana de 25 anos, conhecida pela sacada forte e por jogadas intensas, é a nova embaixadora da marca no esporte. A estratégia da empresa francesa busca ampliar a presença na modalidade, que tem o Brasil como um de seus mercados mais fortes.
A atleta, segunda no ranking brasileiro e oitava na classificação mundial, começou a carreira no tênis ainda na infância. Com 20 anos, ganhou uma bolsa universitária em San Diego, nos Estados Unidos, onde seguiu na modalidade por quatro anos. Na época, participou das qualificatórias de torneios como US Open e Wimbledon. “Quando fui jogar Beach Tennis, a experiência de ter passado por quadras de grama ajudou muito, porque é preciso jogar mais perto da rede”, conta Sophia.
A virada de chave para o beach tennis aconteceu em 2020, durante a pandemia, quando voltou ao Brasil. A evolução foi meteórica: jogando com diferentes parceiras, despontou no esporte e acumulou títulos. De março até setembro de 2022 Sophia Chow subiu 25 posições no ranking oficial da ITF (Federação Internacional de Tênis).
“Estou muito empolgada em fazer parte do time Lacoste e contribuir para levar a identidade da marca para as quadras de areia”, diz Sophia Chow. “A Lacoste, ao investir no beach tennis, traz visibilidade e credibilidade. Uma grife que apoia um esporte relativamente novo com certeza irá me ajudar a crescer”, pontua.
Crédito: Lu Prezia |
Consolidar a presença da Lacoste no beach tennis brasileiro também representa um foco maior no público feminino, a maior fatia do público praticante. Além disso, o crescimento do esporte no país também traz a oportunidade de posicionar a linha de produtos esportivos da marca, especialmente a linha Active Women, muito presente nas quadras, trazendo qualidade e referência no segmento de fashion sport.
“Somos uma marca icônica, que nasceu nas quadras de tênis e queremos levar essa herança para o beach tennis. Além de apadrinhar esportistas como Sophia Chow, também estamos ampliando o investimento em arenas e clubes. Esses investimentos significam um aumento de visibilidade, credibilidade e estilo da marca em um circuito que segue crescendo exponencialmente no país. E estar com uma campeã como a Sophia nos aproxima ainda mais de um público consumidor que ainda tem muito a crescer”, comenta Pedro Zannoni, CEO da Lacoste para América Latina.
Segundo a ITF, a modalidade chegou ao Brasil em 2008 no estado do Rio de Janeiro. O país é a segunda maior força do mundo no esporte, atrás apenas da Itália, seu país criador. Os brasileiros estão entre os top 10, tanto no feminino quanto no masculino. De acordo com Sophia, o potencial brasileiro está no grande número de jogadores, tanto profissionais quanto amadores, o que ajuda o esporte a se difundir.