Turismo

ILTM Latin America encerra a 12ª edição 

A International Luxury Travel Market  Latin America (ILTM) reuniu 1.100 pessoas na Bienal do Ibirapuera para a 12ª e maior edição do evento. 350 expositores vindos de 50 países encontraram agentes de viagem de 50 cidades. As marcas e os agentes realizaram um total de 18.500 reuniões. 

A edição deste ano celebrou a simplicidade da América Latina e a natureza marcou presença. O evento levou a floresta para dentro da Bienal com uma instalação imersiva na entrada do evento. O Belmond Copacabana Palace, que comemora 100 anos neste ano, ocupou a icônica rampa de Oscar Niemeyer com uma projeção do mar no chão e o Copacabana Palace estampado na parede de toda rampa, trazendo a praia mais famosa do Rio de Janeiro para o evento.

Simon Mayle comemorou o sucesso do evento que trouxe muitos estreantes para esta edição. “Temos uma diversidade muito maior de agentes vindos de cidades do Brasil e da América Latina que estão participando pela primeira vez da ILTM. A presença deles confirma o que temos falado sobre um crescimento do mercado de luxo em toda a região”, conta. 

A ILTM Latin America volta a Bienal do Ibirapuera entre os dias 7 e 10 de maio de 2024.

Veja os comentários de quem esteve na ILTM Latin America.

“Para a The Leading Hotels of the World é sempre é um prazer ver a retomada do turismo, que está refletida no crescimento da ILTM e que reforça a tendência de crescimento de hóspedes brasileiros nos hotéis Leading, uma vez que 2023 já supera o recorde histórico de 2022, em 25% no faturamento. Além disso, o também crescimento da participação da LHW na ILTM é parte da importante estratégia de gerar conexões entre hotéis Leading de todo o mundo, agências de viagens e imprensa”, João Annibale, Diretor Regional Sênior Brasil da The Leading Hotels of the World.

“Completamos 20 anos de atuação e estar presente pela primeira vez na ILTM Latin America é o nosso maior presente. Participar de um evento dessa magnitude é um reconhecimento do nosso trabalho e da posição que ocupamos como uma das maiores agências do Paraguai”, María Leonor de Pecci da Viaggi, agência de viagem e turismo do Paraguai. “Além de todos os negócios e contatos que a feira nos proporciona, voltamos para a casa com a chancela ILTM e com mais vontade de estarmos conectados com o que há de melhor no turismo no mundo”, Antonio Pecci da Viaggi Turismo.    

“Aman teve o prazer de participar da ILTM Latin America este ano. Saímos com ótimas conquistas de nossos parceiros na região, bem como tivemos conversas produtivas com a imprensa também. Tendo recentemente nomeado um Diretor de Vendas para a LATAM, a participação na feira deste ano foi uma parte fundamental da nossa estratégia, assim como outras feiras da ILTM, em Cannes, o foram por muitos anos”, Anna Nash, Chief Marketing Officer da Aman.

“Para mim a ILTM sempre foi umas das melhores feiras de turismo de luxo e se superou neste ano! Esta edição foi ainda maior, com muitas marcas novas e interessantes. Gostei de ver muitos hotéis do Brasil aqui! As agendas que eu tive foram muito profissionais e consegui fazer networking com muitos amigos do setor. Com certeza eu vou colher bons resultados dessas conversas”, Jo Cintra, da Jo Cintra Tailor Made Tours.  

“Nesta edição tivemos a maior participação do grupo Mandarin Oriental na história da ILTM Latin America, com 16 hotéis presentes e um lounge especial, um reflexo da nossa aposta nesse mercado. Em 2023 celebramos os 60 anos da abertura do nosso primeiro hotel, o Mandarin Oriental, em Hong Kong, e fizemos questão de comemorar aqui com os brasileiros em um coquetel oferecido ontem. Fechamos contratos e várias reservas imediatas ao longo do evento e estamos certos de alcançar ainda mais resultados positivos nos próximos meses, como acontece todo ano. Em 2024 estaremos de volta, talvez com ainda mais unidades do grupo presentes”, Carole K Jones, diretora de parcerias globais de vendas para o mercado das Américas do Mandarin Oriental.

“Já venho há muitos anos para a ILTM e me surpreendo sempre porque o evento se supera. Participar do evento faz parte da minha estratégia comercial. Este ano a feira foi maior com produtos muito interessantes e o networking foi fenomenal. O alto nível das conversas e a disposição para fazer negócios são características da ILTM”, Diego Garcia Fernandez da Garcia Fernandez Turismo.

“A Accor participa de todas as ILTM Latin America desde a primeira edição. No ano passado viemos com 8 mesas e neste ano com 17 e 28 representantes e nossas expectativas foram superadas. Tivemos contatos com muitos agentes pela primeira vez e conhecemos muitas pessoas de outras cidades, isso mostra que a ILTM Latin America está também mais diversa”, Marco Martínez, Diretor Regional de Vendas de Luxo da Accor.

“O evento deste ano foi um show! Tudo muito bonito, organizado e marcas perfeitas para novos projetos e ideias. Minha empresa atua com capacitação e os fornecedores estão interessados em participar. Fiz acordos muitos bons, que não fazia desde a pré-pandemia. Não tenho palavras para descrever”, Daniel Gozalo da CT Operadora.

“A ILTM nos proporcionou um ambiente propício para apresentar nossos destinos e serviços exclusivos para um público altamente qualificado. Estabelecemos conexões valiosas e fortalecemos o nosso posicionamento no mercado de viagens de luxo. Fomos capazes de destacar nossos hotéis, trens e cruzeiros, já conhecidos pela excelência em hospitalidade e olhar cuidadoso para os detalhes. Estamos ansiosos para futuras participações na ILTM e para continuar oferecendo experiências inigualáveis aos nossos clientes”, Carolina Mogamês, Diretora de Vendas das propriedades Belmond na América do Sul.

Veja também:

You may also like