Moda

Coco Crush: nova aposta da Chanel

No mês passado, a Chanel entrou no ano de 2023 com força total ao apresentar o novíssimo filme publicitário vinculado à sua coleção de joias Coco Crush . Um elenco estrelado, incluindo as atrizes Margaret Qualley e Amandla Stenberg e a cantora Jennie, membro do grupo de K-pop BLACKPINK.

Em sua conta no Instagram, Chanel acaba de compartilhar uma sequência de 45 segundos chamada Um encontro com o Destino  , com um avatar da atriz Amandla Stenberg, revelada pela saga Jogos Vorazes, ao ritmo da música Week-end à Rome de Etienne Daho.

Este episódio é o primeiro de uma série de três vídeos que destacam, sucessivamente, os mencionados embaixadores. Na China, a Chanel já compartilhou o episódio Dear Goodbye  com Margaret Qualley. Ainda não foi revelado oficialmente, o episódio de Dear Paris  com Jennie vazou nas redes sociais. Sinal da influência da estrela coreana, as primeiras imagens de sua colaboração com Coco Crush já haviam resultado em um recorde de 316.000 curtidas na conta do Instagram de Chanel em janeiro passado.

Jovens musas com perfis variados, campanha com os códigos do metaverso: com essa nova operação da marca, Chanel pretende refrescar a comunicação de suas joias e se aproximar das novas gerações de consumidoras com peças custando a partir de 1.350 euros.

Nas redes sociais, a campanha parece gerar reações controversas e alimentando polêmicas, com certos públicos lamentando não encontrar ali o DNA da casa Chanel. Para muitos, sobretudo a geração X, um erro de estratégia: nada a ver com o luxo francês.

Mas não se trata de uma investidura nova: em dezembro de 2021, a marca havia efetivamente se associado ao estúdio Remembers para produzir um teaser introdutório para o show Métiers d’Art 2021-2022.

Mais uma ação de rejuvenescimento da marca, que sob a tutela de Virginie Viard, parece ter envelhecido 30 anos. Saudades de Karl Lagerfeld.

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