A marca americana, que lançou o seu programa circular no ano passado, lança agora uma oportunidade de aprendizagem dedicada à renovação das suas peças em segunda mão.
Formação na compreensão do ciclo de vida dos produtos Coach
Despertar consciência sustentável, desenvolver uma nova percepção da relação qualidade/preço. Enquanto o entusiasmo do consumidor pelo mercado de segunda mão continua a ganhar força, os players de luxo têm se debruçado sobre o assunto consideravelmente nos últimos meses, desenvolvendo suas próprias ofertas pre-loved ou através de parceiros especializados.
Este é particularmente o caso da marca nova-iorquina Coach. Apontada no outono passado por ter destruído algumas de suas peças não vendidas, a grife agora quer resgatar sua imagem com seus alvos e, mais do que nunca, fortalecer o (Re)Loved, programa dedicado à promoção de suas bolsas.
E para isso, a Coach pretende contar com uma mão de obra qualificada. Com duração de um ano, o programa Coach (Re)Loved Craftsperson visa formar uma seleção de aprendizes na compreensão prática do ciclo de vida dos produtos da marca. Acompanhados por mestres artesãos, são assim sensibilizados para a avaliação das peças, a sua reparação e a sua remodelação através de técnicas manuais ou mecânicas: limpeza profunda, corte de couro, biselagem, costura, tingimento… o conteúdo da aprendizagem também se concentra no upcrafting, que visa usar soluções criativas para otimizar malas que estão mais danificadas. Por fim, um módulo é dedicado especificamente à reciclagem e trata dos diagramas de construção e desconstrução do produto.
Atualmente, o recrutamento está em andamento no site do Tapestry, grupo ao qual a Coach pertence. Os perfis selecionados participarão das oficinas da marca – com sede em North Bergen, a poucos quilômetros de Nova York – a partir de junho, e no final da formação, os jovens licenciados terão a oportunidade de se juntar à Coach como artesãos júnior certificados Coach (Re)Loved.
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