Turismo

Madri ganha uma dose de sofisticação com a chegada do hotel Edition

Uma mistura inebriante de arquitetura, cultura refinada, arte, uma rica história culinária e um amor insaciável pela vida fizeram de Madri uma das cidades mais cativantes e atraentes do mundo. A chegada da marca EDITION aumenta ainda mais a atração da capital espanhola com uma oferta refinada que encapsula a individualidade e a essência sedutora da cidade. “Madrid, para nós, é uma verdadeira capital de classe mundial”, diz Ian Schrager, o pioneiro visionário do conceito de hotel boutique e estilo de vida dos hotéis EDITION e PUBLIC. “É apenas uma bela cidade que marcha ao seu próprio ritmo e segue seu próprio caminho.

Após o lançamento do Barcelona EDITION em 2018, o Madrid EDITION, com inauguração em fase de pré-visualização em março de 2022, é o primeiro resort urbano de estilo de vida de luxo da cidade. Ele abraça a visão e o espírito da Schrager para uma elegância discreta, ao mesmo tempo em que apresenta uma experiência inovadora e elevada nos serviços de luxo excepcionais pelos quais a marca é conhecida. O resort contará com dois restaurantes, cada um dirigido por um chef premiado de classe mundial, três bares exclusivos, entretenimento noturno, uma magnífica piscina ao ar livre localizada na cobertura com vistas deslumbrantes da paisagem urbana de Madri, instalações de spa e uma série de espaços espetaculares para reuniões e eventos repletos de luz natural. Há também 200 quartos e suítes perfeitamente decorados, incluindo várias unidades conjugadas – para grupos de amigos e famílias – bem como uma seleção exclusiva de quartos com terraços privativos. A inovação e criatividade, há muito associadas a Ian Schrager, juntamente com a reputação e a experiência operacional da Marriott International, resultam em uma oferta distinta, original e única que captura a essência do espírito, tradição e energia de Madri. “Este não é apenas um hotel. É muito mais do que apenas um lugar para dormir. É um verdadeiro centro de cultura popular, entretenimento e interação social que é um microcosmo do melhor de Madrid e que capta perfeitamente o espírito e a essência da cidade”, diz Schrager. “Trata-se de criar um local de encontro original e novo para moradores e visitantes.

Fiel à sua forma, Schrager trabalhou sua mágica e fez tudo com um conceito meticulosamente elaborado que traz um verdadeiro senso de individualidade ao hotel. Apresenta conceitos culinários reconhecidos pelos chefs parceiros Enrique Olvera, cujo restaurante Pujol está no top 10 na lista do “The World’s 50 Best Restaurants” e Diego Muñoz, que levou o aclamado restaurante Astrid Y Gastón em Lima à vitória como o melhor restaurante latino-americano na mesma lista citada. Dois grandes chefs de classe mundial como esses no mesmo hotel é absolutamente extraordinário. Há também um bar de coquetéis de especialidades únicas, o Lobby Bar, e um terraço na cobertura que permanece inigualável na Espanha.

Literalmente localizado no coração vibrante da capital espanhola, a poucos passos do “Quilômetro Zero”, que marca o centro geográfico do país, o Madrid EDITION é um novo destino no epicentro de uma das cidades mais badaladas do mundo. Mais precisamente, o hotel pode ser acessado através de uma praça deslumbrante que lembra as grandes piazzas da Europa no animado bairro do Sol, lar de bares tradicionais, cafés na calçada e a poucos passos do Teatro Real, da Plaza Mayor e do Palácio Real. Também faz fronteira, ao longo de seu extremo norte, com a Gran Vía, a Broadway de Madri, que é ladeada por uma ampla gama de arquitetura gloriosa.

O design do hotel – sob o olhar sempre atento da Ian Schrager Company – é uma combinação improvável da elegância refinada, pureza e simplicidade do arquiteto britânico John Pawson e a arte, espírito e originalidade de François Champsaur. Essas duas abordagens e atitudes completamente diferentes e opostas se justapõem, mas coexistem com sucesso lado a lado, tornando o Madrid EDITION uma surpresa completa e um resultado totalmente inesperado e único. É algo completamente novo que nunca foi visto antes, onde o resultado total é mais do que a soma de suas partes individuais. É onde 1+1=10.

John Pawson diz: “Toda vez que visito Madri, tenho consciência da intensidade cultural da cidade. Tem uma energia particular e um forte senso de lar. Com o Madrid EDITION, eu queria fazer um lugar com uma intensidade igual, mas diferente – espaços calmos para descanso, mas também um ambiente carregado de vida e identidade próprias. Ian e eu trabalhamos em projetos quase continuamente nas últimas duas décadas. Quando você colabora com alguém por tanto tempo, uma compreensão mútua, profunda e instintiva se desenvolve. Ao mesmo tempo, ainda mantemos a capacidade de surpreender um ao outro, o que ajuda a manter o pensamento criativo fresco.

O próprio edifício, que fica na Plaza de la Descalzas com vistas para um mosteiro real do século XVI, possui linhas simples e modernas, embelezado apenas por um portal barroco decorativo do século XVIII – projetado pelo arquiteto espanhol Pedro de Ribera – que foi recuperado de um edifício adjacente. A partir dali, é possível acessar o restaurante exclusivo do hotel, enquanto sua entrada principal, ao virar da esquina, apresenta uma explosão de vegetação e um dossel de cobre sedutor que leva a um espaço forrado de carvalho escuro ancorado por uma espetacular escada em espiral escultural que fita fluidamente para o lobby no andar térreo superior acima.

Como em todos os hotéis EDITION, o lobby é o coração do edifício, enquanto o excelente serviço personalizado é a sua alma. Aqui, sob um teto ondulado, o Lobby Bar é um espaço dinâmico e sociável que oferece um novo tipo de ponto de encontro para os moradores e visitantes mais exigentes da cidade, vestidos com uma mistura de móveis – como o sofá em forma de U com prateleiras dramaticamente iluminadas – e peças sob medida, feitas exclusivamente por designers conhecidos, dispostas em grupos de assentos íntimos. Isso inclui sofás e poltronas Jean-Michel Frank, bancos de bronze reciclado da Maison Intègre, cadeiras cobertas de corda por Christian Astuguevieille e uma mesa de sinuca bem torneada, que o designer Emmanuel Levet Stenne esculpiu a partir de uma única placa de mármore branco fosco. Atrás da barra de cobre recortada feita à mão, há uma tela de garrafa em gaiola com luz de fundo e, como sempre, há uma forte ênfase na iluminação quente e indireta, que foi cuidadosamente projetada para dar ao ambiente um calor, suavidade e acessibilidade enquanto ilumina peças-chave sob holofotes diretos.

Também acessível a partir do lobby encontra-se o Jerónimo, um dos dois restaurantes de destaque do hotel e, num canto discreto, o Punch Room. Aqui, sob iluminação suave, o espaço íntimo se desdobra em uma rica tapeçaria de cores e texturas, com painéis de parede de carvalho escuro, uma lareira de pedra basáltica, poltronas Jean-Michel Frank e tapetes de lã tecidos à mão inspirados na arte abstrata do artista catalão Joan Miró, com suas formas e cores intensas. Esses detalhes são ainda destacados por uma barra de cobre escovado e um espelho de destaque em bronze polido feito pelo estúdio de design Garnier & Linker, tornando o local perfeito para um coquetel – como o exclusivo Corsair Punch – ou uma bebida mais tranquila. Aqui também há um menu de petiscos asiáticos contemporâneos como o wonton de polvo grelhado e molho de pimentão, a barriga de atum e o bites de salmão defumado ikura, que também está disponível como parte do menu de catering para banquetes e eventos, e pode ser encomendado no Lobby Bar ou pelo serviço de quarto.

Localizado na saída da praça e com entrada própria através do portal de barroco embelezado, Jerónimo oferece uma cozinha global fortemente influenciada pelas raízes culinárias tradicionais do México e é liderada por Enrique Olvera, Santiago Pérez e sua equipe excepcional, os talentos por trás de uma coleção de restaurantes, incluindo o México City’s Pujol, Cosme em Nova York e Damian em Los Angeles. O homônimo do pintor e gravador espanhol Jerónimo António Gil, fundador e diretor da Academia de San Carlos na Cidade do México, ecoa os fortes vínculos culturais entre Espanha e México que esse conceito aborda. O restaurante em si é um espaço de várias camadas com uma explosão de cores em quatro áreas distintas que se misturam perfeitamente entre si para criar uma experiência totalmente holística, com uma elegante sala de jantar de pé-direito duplo distinguida por painéis de parede esculpidos em carvalho escuro, que levam suas sugestões dos detalhes ornamentados do portal barroco do lado de fora, cadeiras e banquetas de couro amarelo brilhante e duas impressionantes luminárias pendentes de alabastro e gesso do designer Emmanuel Levet Stenne, que lembram os céus e planetas celestes sobrenaturais. Isso leva à área do lounge que é ancorada por um longo bar de mármore verde e pisos simples de carvalho branco com arte original e elementos banhados em azuis saturados e luminescentes inspirados em Yves Klein. Isso então flui para um espaço mais casual e cheio de luz, vestido com pisos de pedra calcária, mesas de mármore branco e um fundo de rosa choque inspirado em Luis Barragán, com um magenta ousado e um laranja brilhante com muito verde. O terraço do restaurante, que será inaugurado ainda este ano, fica dentro da ampla praça repleta de plantas. É um parque privado que funciona como uma fuga total para descanso bem no meio de uma sofisticada cidade cosmopolita, e é um local perfeito para desfrutar de um café da manhã ou jantar em uma noite de verão amena sob as estrelas, contra a vista do mosteiro real adjacente do século XVI.

O menu apresenta pratos deliciosos, incluindo fideo seco com aletria, feijão preto, creme, queijo e cebola e huevos rancheros com ovos fritos, feijão preto, hoja santa e salsa roja, além de coquetéis deliciosos como o Jerez Margarita, Siete Leguas Reposado Tequila, Grand Marnier e limão e a não-alcoólica Horchata de Coco.

Olvera diz: “A relação entre as cozinhas da Espanha e do México é tão profunda que muitas vezes os lugares onde se encontram são imperceptíveis. Na sutileza dessas pontes é onde queremos focar nosso cardápio: nas técnicas e ingredientes que fazem ambas as cozinhas ressoarem seus dois continentes diferentes.

No piso inferior, o local de entretenimento é o ponto “after-dark” que, quando abrir no final deste ano, rivalizará com a lendária vida noturna de Madrid num cenário glamoroso definido por uma parede de gesso polido dourado e um bar de ônix retroiluminado com base de couro. A cortina de veludo vermelho de corpo inteiro atrás do palco foi bordada com fios de cobre em um padrão tradicional espanhol, enquanto as cadeiras de veludo com franjas pretas foram inspiradas nos chapéus dos toureiros. Além disso, neste andar encontra-se o ginásio totalmente equipado e as instalações de spa, um espaço acolhedor e íntimo revestido em madeira escura e embelezado com candelabros barrocos antigos. Há cinco salas de tratamento, incluindo uma com sauna a vapor privativa, além de um menu de tratamentos, como o banho de lama exclusivo, que usa produtos da marca espanhola Natura Bissé.

No 4º andar, a cobertura é o santuário do hotel com vista para o centro do agito da cidade. Aqui você encontra o Oroya, restaurante comandado pelo chef peruano Diego Muñoz. Em um ambiente descontraído e acolhedor, semelhante a uma estufa, emoldurado por uma gaiola de aço enegrecida revestida com plantas trepadeiras e painéis de vidro colorido que projetam padrões brilhantes em toda a sala, o restaurante serve um menu de tapas descontraído com pratos compartilhados de estilo familiar, como ceviches, Papa Rellena e o famoso Há-Kao no caldo parihuela, que contam a história cultural do Peru com influências da Espanha, África, Itália, China e Japão. Estes podem ser acompanhados com coquetéis à base de pisco, como o Pisco Sour e Capitan, ou uma taça de vinho de um menu com curadoria do sommelier Julio Barluenga.

Do lado de fora, com vistas incríveis da cidade, o terraço do Oroya é um jardim sedutor no céu com uma lareira e uma pérgula coberta de videiras, sob a qual fica um bar de teca branqueada e bancos de vime, ao lado de uma longa mesa de carvalho, perfeita para almoços preguiçosos com amigos e família. Também no telhado está a maior piscina na cobertura de Madri. Um lugar para ver e ser visto, este é o local para saborear coquetéis e petiscos em uma das 60 espreguiçadeiras e 10 cabanas enquanto admira as excelentes vistas dos telhados vermelhos de Madri com o sol poente como pano de fundo.

Muñoz diz: “No antigo dialeto peruano, Oroya significa conectar dois lugares divididos por água. Espanha e Peru estão intrinsecamente ligados e no Madrid EDITION celebramos as conexões culturais e gastronômicas da Espanha e do Peru. O cardápio do Oroya é inspirado em técnicas culinárias clássicas de ambas as regiões, reunindo-as em uma experiência gastronômica lúdica e colorida.

Também no 4º andar, num local privilegiado com vista para o pôr-do-sol, encontram-se duas das maiores coberturas da capital. Ambas são dispostas como duplex com vistas gloriosas dos marcos arquitetônicos dos quartos no andar superior, enquanto o andar inferior compreende a área de estar e a cozinha de um mordomo. O Madrid Penthouse é um amplo santuário privado situado acima dos telhados da cidade, com um terraço panorâmico incomparável e uma piscina exterior de beiral infinito rodeada por vegetação luxuriante. Os interiores refinados são ricos em texturas naturais e móveis elegantes, como o sofá de couro e madeira da marca BassamFellows e uma grande mesa de jantar de mármore travertino de oito lugares com pés de metal lacado. Nos andares abaixo, os 200 quartos do hotel, incluindo 23 suítes, se desdobram em um esquema de design discreto e sofisticado. Uma entrada com painéis de carvalho escuro leva a uma paleta suave e cheia de luz de brancos e cremes, ao lado de móveis feitos sob medida e texturas naturais de linho, calcário e madeira. Juntos, isso forma uma tela sutil e discreta para móveis sofisticados, detalhes ricos e floreios criativos, como a dramática cabeceira da cama com luz de fundo, feita sob medida em gesso e inspirada na forma elaborada do portal barroco do hotel. “Estou muito orgulhoso deste projeto. Nenhum detalhe foi esquecido e o produto final criou um conceito único e mágico que será incomparável na cidade”, diz Schrager.

Completando a oferta do hotel, há também uma série de espaços flexíveis para reuniões e eventos, todos com luz natural, tecnologia de ponta, incluindo um grande salão de festas de dois andares cheio de luz, três estúdios com paredes divisórias para configurações sob medida, uma sala de conferências e uma área de descanso projetada como uma sala de estar. Juntamente com o serviço lendário da marca, o Madrid EDITION é uma extensão dinâmica para uma cidade em constante evolução com um verdadeiro entusiasmo pela vida que já percorre suas ruas extraordinárias.

Serviço:

The Madrid EDITION, Plaza de Celenque 2, 29013 Madrid, Espanha.

Reservas: +34 91 9545 420 | reservations.mad@editionhotels.com

Informações: +34 91 9545 420 or Toll Free +1 402 390 1647 | info.mad@editionhotels.com

Veja também:

You may also like