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Burberry tem primeiro trimestre impactado pelo mercado chinês

Afetada diretamente por seus resultados na Ásia, a maison britânica apresentou dificuldades no seu crescimento para o final do primeiro trimestre do ano financeiro de 2023.

Aumento do faturamento em +1%

Com vendas aproximadas de 505 milhões de libras esterlinas – um aumento de 1% –, a Burberry  exibiu apenas um leve impulso no período de abril a junho. Com a retomada da epidemia na Ásia, a marca iniciou o trimestre com 40% de sua distribuição interrompida e dificuldades de fluxo no canal online. Embora as lojas tenham reaberto em junho, a China continental foi o país mais impactado (-35% nas vendas) dentro da região Ásia-Pacífico que caiu -16%. Sem mais detalhes, a marca indicou no entanto que o Japão permitiu compensar parcialmente as perdas neste território estratégico para o setor de luxo.

A América, por sua vez, desacelerou -4% apesar dos bons desempenhos no segmento de artigos de couro, onde a maison pôde contar com a alta de 47% graças ao aumento da demanda local. “Nosso desempenho no trimestre continuou a ser impactado pelos bloqueios na China continental, mas fiquei satisfeito em ver nossa abordagem mais localizada impulsionando a recuperação na região EMEIA, onde os gastos dos clientes locais estavam acima dos níveis. Nossas categorias de foco, artigos de couro e agasalhos, continuaram a ter um bom desempenho fora da China e nosso programa de ativações de marca impulsionou o envolvimento do cliente”, disse Jonathan Akeroyd, CEO da Burberry, em comunicado à imprensa.

Nesse mesmo período, a Burberry contou com um ambicioso sistema de ativação de marca, incluindo a versão pop-up de seu tema TB Summer Monogram em vários destinos turísticos, instalações imersivas em Londres e também a notável abertura de sua flagship parisiense.
Tais iniciativas fazem parte da “hiperfisicalidade” e andam de mãos dadas com as inúmeras operações na web 3.0 iniciadas recentemente pela marca, como a sua colaboração NFT no metaverso com a Mythical Games e a versão virtual de sua bolsa Lola dentro do jogo Roblox. Uma estratégia que, segundo a Burberry, permitiu aumentar o nível de engajamento de sua comunidade e gerar cerca de 500.000 novos perfis de clientes em seu banco de dados.

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