A montadora vai comercializar 80 modelos inspirados na cidade de Londres exclusivamente para o mercado chinês.
Bentley, uma herança britânica exportada
Para celebrar as duas décadas de estabelecimento no Middle Empire, a Bentley pretende apostar na exclusividade. Como parte de um projeto de aniversário, 80 carros movidos a V8 – cada um levando consigo uma homenagem à Londres – serão colocados à venda para os clientes chineses.
A primeira remessa de carros será inspirada nas silhuetas e cores dos uniformes dos Royal Guards, enquanto o The Carnaby Continental GTC será personalizado com as cores vivas características da Carnaby Street no distrito de Soho. O terceiro projeto da série, The Pall Mall Flying Spur, revisitará a limusine do Estado entregue à rainha em 2002, incluindo uma mesa de piquenique conversível. Por fim, The Savile Row Bentayga será uma homenagem ao distrito dos alfaiates apresentando, por exemplo, um bordado de terno e uma gravata borboleta nos apoios de cabeça no interior do automóvel.
Esta linha exclusiva pretende celebrar as ligações entre a montadora e a China, tendo como alvo uma clientela chave para a indústria do luxo; enquanto a América se destacou como o mercado mais dinâmico para a marca em 2021, a China teve um aumento de vendas estimado em +40% no mesmo período, ou seja, mais de 4.000 carros vendidos.
Tal aumento anda de mãos dadas com um crescente apetite chinês por veículos de alto padrão. Impulsionadas por modelos elétricos e híbridos, as vendas de carros de luxo no país devem aumentar mais de 8% no período entre 2022 e 2026, segundo a empresa de análise Mordor Intelligence. De acordo com as previsões, o mercado pode atingir US$ 260 bilhões em receita em quatro anos.