Moda

Chanel e Brunello Cucinelli investem na fabricação de Cashemere

Em março de 2022, a marca italiana Brunello Cucinelli anunciou que adquiriria 43% do capital da fábrica Cariaggi Lanificio Spa, especializada na produção de cashmere italiana. Valor estimado da transação: 15,05 milhões de euros.

Um ano depois, a marca vendeu 18,5% de suas ações para a Chanel. A família Cariaggi, fundadora da oficina, vende seus 6%  para a Maison francesa. No total, Chanel e Brunello Cucinelli, portanto, agora compartilham 49% do capital igualmente (24,5% cada), onde a família Cariaggi continua com a maioria em 51%. O valor da transação não foi divulgado.

Com essa aliança, as duas casas demonstram interesses comuns em suas respectivas cadeias produtivas, enquanto Bruno Pavlovsky, presidente da Chanel SAS, evoca em comunicado à imprensa a preservação do know-how, a excelência qualitativa e a produção sustentável como prioridades.

Diante de problemas de produção e abastecimento, as casas de luxo estão multiplicando investimentos seguros em sua cadeia de suprimentos para atender à crescente demanda por itens de luxo.

É a primeira vez que a Chanel, que tem participação em cerca de quarenta fabricantes, se associa a outra marca de moda para esse tipo de operação. Nos últimos dois anos, o grupo acelerou o ritmo com a aproximação de sete empresas, incluindo a aquisição de uma participação majoritária no capital da empresa italiana Paima, especializada em malhas.

Veja também:

You may also like