O cantor se tornou o novo rosto americano da marca; uma escolha que borra um pouco mais as fronteiras entre as linhas masculinas e femininas de Yves Saint Laurent Beauty.
Diversidade e assertividade: os valores compartilhados de Yves Saint Laurent Beauty e Lil Nas X
Enquanto a Prada convidou Emma Watson para incorporar seu novo perfume, Yves Saint Laurent Beauty continua a reforçar sua imagem inclusiva, ao mesmo tempo em que levanta as barreiras de gênero na indústria.
Lil Nas X foi escolhido como embaixador americano de maquiagem e fragrâncias da marca, meses depois de colaborar com Jean-Paul Gaultier em uma coleção de roupas. Sensual em sua direção artística e em suas performances drag, ativista da causa LGBTQ+ e rei da provocação tanto para transmitir uma mensagem quanto para sua própria comunicação, o rapper continua quebrando os códigos do politicamente correto e das normas sociais.
O ícone pop se tornou símbolo de afirmação e auto-aceitação, e está agora no centro da última campanha da Yves Saint Laurent Beauty para o lançamento do batom “Rouge Pur Couture: The Bold” e da máscara “Volume Extrême Lash Clash“. Por ocasião desta colaboração, Lil Nas X irá revelar uma faixa inédita, cujos detalhes ainda não foram revelados.
Nos próximos meses, o cantor se convidará para o conteúdo digital e as campanhas de mídia americana da maison com o objetivo de trazer à vida “uma onda de beleza de vanguarda – varrendo o pensamento convencional e inaugurando um novo normal cheio de glamour através da individualidade, da beleza como autoexpressão e do luxo como vetor de mudança“, indicou Yves Saint Laurent Beauty.
Com esta escolha de marketing, a marca pretende captar uma clientela jovem envolvida e preocupada com a questão da diversidade e da procura da identidade: uma iniciativa estratégica quando as gerações X e Y deverão também representar 65 a 70% das compras de bens de luxo nos Estados Unidos até 2025.