O grupo Lanvin, sob bandeira chinesa desde 2018, está em busca de se estabelecer no mercado de balneários de golfe na Coreia do Sul.
Lanvin Blanc, luxo no verde
O Lanvin Group anunciou recentemente que havia tomado a iniciativa de desenvolver seu portfólio de marcas. Já nas últimas semanas, o grupo também anunciou que pretende apostar tanto na aquisição de novas marcas como na implantação de parcerias estratégicas.
Neste mês, o grupo – que além da maison de mesmo nome, possui Wolford, St. John Knits, Caruso e Sergio Rossi – formalizou sua fusão com a Handsome (Hyundai Department Store Group), proprietária e distribuidora de várias marcas de moda na Coréia do Sul, incluindo a própria Lanvin por quinze anos.
Juntas, as duas empresas vão lançar no final do mês uma nova marca chamada Lanvin Blanc, inteiramente dedicada ao vestuário de golfe. Inicialmente destinada ao mercado coreano, esta marca premium será distribuída em quatro espaços físicos no país, seguindo depois para uma implantação no varejo eletrônico. Uma dezena de lojas atacadistas adicionais também deve abrir, ainda na Coréia do Sul, até o final do ano.
De acordo com vários meios de comunicação locais, Handsome pretende vender mais de US$ 22 milhões com a Lanvin Blanc nos próximos três anos, uma previsão baseada no crescente apetite dos consumidores sul-coreanos pelo golfe, à medida que o esporte se tornou mais acessível no país desde a pandemia.
De acordo com um relatório do Korea Leisure Industry Research Institute citado pelo The Korea Herald, 10% dos sul-coreanos – mais de 5,5 milhões de pessoas – teriam aderido regularmente a esse esporte no ano passado, enquanto o mercado local de golfe poderia valer cerca de US$ 4,8 bilhões até o fim do ano.