A Qatar Airways foi a número #2 globalmente em Revenue Passenger Kilometers (RPKs)* em 2021, com 6% de participação no mercado, de acordo com dados da IATA. A Qatar Airways também cresceu 26%, volume significativo em relação a 2020, com o setor crescendo apenas 1%. Em 2020, após o início da pandemia, a companhia aérea também foi uma das maiores operadoras de RPKs.
Durante todo o período pandêmico, a companhia aérea foi a única voando consistentemente, agora operando para mais destinos com mais voos semanais (quase 1.500) do que qualquer outra companhia aérea na região. A Qatar Airways também aumentou significativamente seu portfólio para 145 destinos, especialmente nos Estados Unidos, onde agora opera para 12 cidades com quase 100 voos por semana, incluindo os recém-adicionados São Francisco e Seattle. Também se concentrou fortemente na expansão para a África com a adição de novas rotas para Abuja, Abidjan, Accra, Harare, Kano, Lusaka e Port Harcourt, consolidando firmemente a importância da África para a companhia aérea.
Além dessas novidades, a Qatar Airways retornou ao Arabian Travel Market 2022, que aconteceu de 9 a 12 de maio em Dubai, para apresentar o “Melhor Assento de Classe Executiva do Mundo”, o Qsuite, e uma experiência de Realidade Virtual do Aeroporto Internacional Hamad – recentemente eleito o “Melhor Aeroporto do Mundo”.
O multi-premiado Qsuite foi lançado em 2017 e ainda continua sendo o “Melhor Assento da Classe Executiva do Mundo”, incluindo a primeira cama de casal do setor disponível na Classe Executiva, com painéis de privacidade que podem ser guardados, permitindo que os passageiros em assentos adjacentes criem seus próprios espaços privadas. Painéis ajustáveis e monitores de TV móveis permitem que colegas, amigos ou familiares que viajam juntos transformem seu espaço em uma suíte privativa, permitindo que trabalhem, comam e socializem juntos em um ambiente seguro. Esses novos recursos oferecem a melhor experiência de viagem personalizável que permite aos passageiros criar um ambiente que atenda às suas próprias necessidades exclusivas.
Já o hub da companhia aérea, o Aeroporto Internacional de Hamad (HIA), oferece uma experiência inigualável ao cliente no aeroporto. Lá, os passageiros podem aproveitar para fazer compras incríveis com o Qatar Duty Free, que oferece inúmeras lojas de varejo e pontos de venda de bebidas, incluindo muitas das melhores lojas do mundo e exclusivos do Oriente Médio; ou simplesmente relaxar no airside Oryx Airport Hotel. Além disso, o Al Mourjan Business Class Lounge, eleito o “Melhor Salão de Classe Executiva do Mundo” é um paraíso para os viajantes premium da classe executiva, enquanto o mundialmente famoso Al Safwa First Class Lounge apresenta muitas peças e obras de arte originais, cortesia dos Museus do Qatar.
Além disso, a Qatar Airways também apresenta seu programa de fidelidade, Privilege Club, que introduziu recentemente os Avios como moeda de recompensa para seus membros,oferecendo oportunidades ainda maiores para acumular recompensas e alavancar inovações empolgantes em gerenciamento e gastos. Além disso, os membros manterão seu saldo de prêmios merecidos e poderão continuar aproveitando as oportunidades de resgate que têm atualmente. Avios é a moeda de fidelidade global usada pelo British Airways Executive Club, AerClub, Iberia Plus e Vueling Club e pode ser coletado em uma ampla variedade de setores de consumo, incluindo aviação, viagens, lazer, compras e serviços financeiros.
*Passageiros-Quilômetros Pagos transportados: multiplicação do número de passageiros pagantes em cada etapa pela distância percorrida em cada etapa.
Fotos: Divulgação