A loja de departamentos parisiense, dedicada a uma estratégia de expansão internacional, será implantada em 2024 nos EUA com um primeiro endereço anunciado em Nova York.
Printemps na Big Apple
Para seu primeiro destino de varejo do outro lado do Atlântico, a Printemps assumiu o desafio de se estabelecer no distrito de Wall Street.
A escolha deste bairro, historicamente focado no mundo dos negócios e das finanças, pode surpreender, porém o grupo pretende apostar na renovação desta região que agora tende a acolher empresas de vários setores – além de residentes e turistas – devido à sua localização a poucos quarteirões do Battery Park e do Ground Zero Memorial.
“A instalação nos Estados Unidos é fundamental para nossa estratégia de desenvolvimento internacional. Abrir uma loja em Nova York fortalecerá nossa visibilidade e reputação junto aos clientes americanos e aos muitos turistas que a cidade recebe. Também poderemos nos beneficiar de um mercado crescente nos setores de luxo, moda, casa e beleza, tanto no varejo quanto no e-commerce”, afirma Jean-Marc Bellaiche, Presidente do Grupo Printemps.
A nova filial da Printemps em Nova York ficará em um prédio da década de 1930 com uma área de mais de 5.000 m² distribuídos em dois níveis.
A Printemps possui atualmente 20 lojas na França. Recentemente dotada de uma nova identidade que suporta a transformação global da marca, ela pretende agora potenciar a sua implantação internacional também com a inauguração de uma unidade no Qatar, em Doha, prevista para o final do ano.