Um vento de infância sopra na nova coleção Patou em colaboração com a série animada Barbapapa. Uma coleção lúdica e nostálgica que visa capturar um alvo apaixonado pela cultura pop.
O universo de luxo da Patou associado a um pioneiro do entretenimento vintage
Enquanto a Moschino acaba de lançar sua coleção infantil com tema Minions, outro grande nome da moda também está se envolvendo no entretenimento. A Patou, fundada em 1914, continua seu posicionamento após ter sido relançada pela LVMH há quatro anos. Liderada pelo diretor artístico Guillaume Henry desde 2018, a marca assina uma coleção em torno de Barbapapa, uma série animada de televisão lançada em 1974, cujos personagens coloridos têm a característica de se transformar em todos os tipos de objetos.
A coleção unissex “Barbapatou” retoma os códigos desses personagens nas cores do arco-íris, estampadas em moletons, suéteres, camisetas, cardigãs e chapéus bucket.
Embora a linha pretenda ser leve e lúdica, ela reflete o desejo da grife de captar a atenção de novos consumidores por meio de um vetor emocional, apostando tanto nos fãs das primeiras transmissões do desenho animado quanto em uma geração mais jovem, que vem consumindo o reboot de Barbapapa há alguns anos.