Números da última edição da ILTM Latin America provam que o setor bens e serviços de luxo são menos impactados por crises políticas e econômicas. Segundo a Reed Exhibitions Alcantara Machdo, o evento em 2019, realizado entre os dias 14 e 17 de maio, no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, apresentou crescimento de 14% em volume de negócios quando comparado ao ano anterior.
O encontro, que reuniu 370 expositores, trouxe a temática ‘back to life’, evidenciando a conexão com a natureza – fonte provedora de paz interior, saúde física e bem-estar- como atributo obrigatório das viagens de alto padrão.
Portugal foi o destino que trouxe maior número de expositores -52- com a chegada de novos participantes no mercado latino-americano, como a Quinta das Lágrimas e Quinta do Lago. O Brasil também apresentou novidades, como o Vogal Luxury Beach & Spa, no litoral potiguar e o aguardadíssimo Fairmont Rio de Janeiro Copacabana que vai ocupar o prédio, completamente renovado, que abrigava o hotel Sofitel. Propriedades localizadas no campo, também participam da feira, com destaque para a Fazenda Santa Vitória, em Queluz (SP), e o Rituaali Clínica e Spa, em Penedo (RJ).
Segundo Simon Mayle, diretor da ILTM Latin America, “não apenas realizamos 16.000 reuniões de negócios, mas apresentamos milhares de oportunidades para os latino-americanos terem o conhecimento de novos produtos de alto padrão de 65 diferentes destinos. Compradores vieram de 14 países latino-americanos e 40 cidades , dos quais 22 são municípios brasileiros.”
A edição de 2020 acontecerá entre os dias 5 e 8 de maio e trará como tema “The moments that matter” (os momentos que importam, em tradução livre.