Turismo

Hotel Principe di Savoia lança gin com seu nome

Para fortalecer a experiência do cliente e seu segmento gastronômico, o estabelecimento cinco estrelas milanês do grupo Dorchester Collection lançou uma aguardente própria chamada Principe Gin, para ser apreciada pura ou em um coquetel em seu bar.

Enquanto o hotel parisiense The Hoxton Paris colaborou durante todo o mês de dezembro com a Moët & Chandon por meio de um restaurante pop-up, é a vez de outro ambiente hoteleiro se aproximar da indústria de vinhos e destilados. Uma estratégia potenciada pela retoma das viagens turísticas e que decorre da apetência dos clientes por experiências exclusivas de fazer crescer água na boca .
Para dinamizar a oferta do bar, o Hotel Principe di Savoia lançou a sua própria bebida alcoólica, mais precisamente um gin. Batizado em referência ao nome do bar, este Principe Gin foi elaborado pela destilaria Cillario & Marazzi, localizada nos Pré-Alpes italianos – nomeadamente os relevos montanhosos do país -, segundo as recomendações do gerente do bar, Daniele Confalonieri.

O sabor da aguardente é baseado na amora, cujo cultivo foi introduzido por Ludovico Maria Sforza “il Moro”, resultando na produção de seda de amoreira em toda a região. Uma narrativa bem elaborada com as raízes locais do estabelecimento milanês que deve atrair os clientes locais e atrair viajantes curiosos para descobrir a herança culinária da Itália. Mel de tília, alecrim, hortelã e capim-limão completam a receita do gin.

Se os aromas são mais apreensíveis provando a bebida pura acompanhada de um cubo de gelo, vários cocktailssão oferecidos pelo bar, combinados com as criações gastronômicas de Alessandro Buffolino, chef do restaurante Acanto do hotel. Mencionemos o Gin Tónica com tons azulados como a cor do letreiro e acompanhado de charcutaria “Podere Cadassa” e pão carasau; o long drink “Mi-Va” feito com Campari e servido com tempurá de camarão; ou o Martini Cocktail energizado com licor St. Germain, xarope de agave e o vapor do licor de gengibre Domaine De Canton, tudo servido com flores de abobrinha frita com mussarela e anchovas. Um Gin a descobrir no bar do estabelecimento sob a égide do grupo Dorchester Collection, para comprar no local e brevemente na loja online.

Do lado da embalagem, a garrafa Premium Saverglass de 750 ml foi desenhada pelo ilustrador londrino Jordan Nelson, entre contornos faciais e toques de cor. O suficiente para guardar na memória , tanto para consumir como para exibir, a sua estadia no hotel numa altura em que 38% e 29% dos clientes de luxo, respetivamente, pretendem aumentar a sua despesa em 2023 nos segmentos hoteleiro. premium e vinhos, champanhes e bebidas espirituosas, de acordo com o relatório Kantar e Altiant .

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