Turismo

Accor investe em cruzeiros de luxo

O grupo hoteleiro francês, dono do Orient Express desde 2017, anunciou que pretende investir no setor dos cruzeiros de luxo. Uma encomenda foi feita ao armador Chantiers de l’Atlantique para dois veleiros, que devem entrar em circulação em 2026.

Chamados de “Orient Express Silenseas ” , esses veleiros terão capacidade para transportar até 120 passageiros de cruzeiro.

“Com o Orient Express Silenseas, abrimos um novo capítulo na nossa história: levar a experiência e a excelência das viagens de luxo aos mais belos mares do mundo. Enraizado na história do Orient Express, este extraordinário veleiro oferecerá serviços incomparáveis e espaços com decoração refinada, reminiscentes da era de ouro dos lendários cruzeiros marítimos. Tecnologia inovadora plenamente adaptada as exigências do desenvolvimento sustentável. Um veleiro projetado para ter sonhos, um veleiro como um cenário que pode receber o melhor do savoir faire francês”, disse Sébastien Bazin, presidente e CEO da Accor.

Cada barco terá 220 metros de comprimento e oferecerá 54 suítes de 70 metros quadrados cada . Uma majestosa suíte presidencial será projetada em 1.415 metros quadrados, incluindo 530 metros quadrados de terraço privativo. Em termos de entretenimento, o veleiro terá ainda duas piscinas, dois restaurantes e um bar.

O design dos três mastros pretende ser sustentável. Os motores planejados funcionarão com GNL (gás natural liquefeito), combinado com energia eólica. Três velas de 1.500 metros serão fixadas em mastros de 100 metros de altura, “ para que, em condições climáticas adequadas, possamos ter até 100% da propulsão do barco com suas velas” , especifica o vice-presidente Orient-Express, Guillaume de Saint Lager.

A Accor ainda anunciou o “Orient Express, La Dolce Vita”, um trem de luxo que viajará pela Itália a partir da primavera de 2024.

You may also like