Mercado

Valentino adere iniciativa de diminuir o consumo de energia elétrica

Algumas semanas após o anúncio das medidas tomadas pelo grupo de luxo LVMH, é a vez da marca italiana reduzir o seu consumo de energia.

Uma nova etapa na sobriedade energética do luxo

A partir de agora, a Valentino apagará as luzes de suas lojas às 22h. Iniciada à escala internacional, esta iniciativa visa permitir que a maison reduza o seu consumo diário de energia em cerca de 800 kWh, ou “o equivalente ao consumo horário de mais de 13.000 lâmpadas tradicionais”, especifica a marca.

Sinalização, montras, iluminação interior: esta medida, em vigor desde 6 de outubro, diz respeito tanto às cerca de 95 lojas da marca como também aos seus armazéns e oficinas, excluindo a iluminação de segurança. “Apagar as luzes não é apenas uma prática que visa a melhoria do consumo de energia, é um gesto profundamente simbólico em harmonia com a nossa cultura corporativa e os nossos valores fundamentais que também nos permite reduzir os nossos custos operacionais”, resume a marca.

No âmbito da sua transição ambiental, a Valentino indica ainda que converteu 80% da energia utilizada na sua sede, nos seus pontos de venda e nas suas oficinas sediadas em Itália em energias renováveis.

Veja também:

You may also like