Mercado

Stella McCartney se une a um fundo de investimento dedicado à inovação sustentável

A estilista anunciou sua participação no SOS Collab Fund, uma estrutura que visa apoiar financeiramente e apoiar o desenvolvimento de empresas eco-inovadoras.

Stella McCartney e The Collaborative Fund: identificando e impulsionando negócios verdes.

Stella McCartney se destaca há vários anos por seus compromissos sustentáveis e agora pretende ir ainda mais longe ao investir em empresas com forte potencial verde com US$ 200 milhões para soluções de negócios mais responsáveis.

Numa série de publicações partilhadas nas redes sociais, a designer anunciou que se aliou a Craig Shapiro na criação do fundo de investimento multidisciplinar The Collaborative Fund para dar início ao Collab SOS Fund. Tal colaboração tem o propósito de fazer investimentos em empresas com o objetivo de desenvolver “materiais, ingredientes, energias e processos” mais responsáveis.

Nosso único critério de investimento se resume a uma pergunta: como seu produto é melhor para o planeta sem pedir ao consumidor que se sacrifique?” resume Craig Shapiro que, anteriormente, investiu na marca de proteínas alimentares vegetais Beyond Meat e no serviço da VTC Lyft.

Embora o Collab SOS Fund anuncie que levantou capital de compradores, especialistas e grandes grupos, as iniciativas apoiadas devem se concentrar além do setor de moda. De fato, se a entidade explica que já apostou nas empresas de biotecnologia AlgiKnit e Bolt Thread – que trabalharam na nova linha de bolsas de Stella McCartney à base de mylo, uma alternativa ao couro feito a partir de fibras de cogumelos –, seus investimentos também se aplicam no setor agrícola por meio das fazendas verticais da Square Roots, ou mesmo das construções que usam cimento feito a partir carbono negativo desenvolvido pela Brimstone Energy. Uma visão holística crucial em um momento em que os compromissos ambientais e éticos das marcas são examinados em 360 graus por novas gerações de consumidores.

Veja também:

You may also like