Gigante do comércio eletrônico está estendendo sua oferta premium de moda e design para cinco novos países esta semana.
Em setembro de 2020, a Amazon inaugurou sua primeira loja de luxo, e dentro do marketplace, cada marca obteve sua independência de ritmo e vendas. Inicialmente reservado apenas para clientes Amazon Prime dos Estados Unidos, o acesso só era possível por convite. A primeira marca a participar do projeto, Oscar de la Renta, aos poucos foi se juntando a cerca de quarenta marcas de moda e cosméticos, incluindo Aquazurra, La Perla e Missoni.
Atualmente livre do modelo de convite, o conceito evoluiu e está agora disponível na França, Alemanha, Espanha, Itália e Reino Unido. O princípio continua o mesmo em relação aos espaços operados diretamente pelas marcas – seleção de produtos, precificação, gestão de estoque, acompanhamento de clientes, etc –, onde a Amazon pretende promover seu serviço de entrega “rápida e gratuita“.
Entre as primeiras marcas e designers anunciados nas lojas de luxo europeias estão Christopher Kane, Dundas, Elie Saab, Mira Mikati, Rianna+Nina, Boglioli, Jonathan Cohen e Altuzarra.