Para sua nova experiência no metaverso, a Gucci aposta no conceito de storytelling.
Gucci & 10KTF: storytelling aplicado à Web3
Em uma loja digitalizada de Tóquio, um avatar de Alessandro Michele visita Wagmi-San, apresentado como “um artesão digital”. No final de sua entrevista, o diretor artístico da marca italiana oferece ao seu anfitrião uma bola de cristal que representa a encarnação do futuro do projeto 10KTF Gucci Grail.
Este objeto é na verdade um passe: disponível em 5.000 cópias, dará ao seu titular acesso em poucos dias a uma “NFT única e personalizada, criada por Alessandro Michele e cuidadosamente desenvolvida por Wagmi-San” estampada na blockchain Ethereum.
Para tentar obter um dos 5.000 passes disponíveis, é necessário já possuir um NFT em um dos 11 universos virtuais parceiros, incluindo Gutter Cat Gang ou Bored Ape Kennel Club, e pagar 1 ETH, que equivale a pouco mais de 2.300 euros. Uma outra alternativa é ser um dos membros mais leais e ativos da comunidade da 10KFT ou Gucci no Discord. A marca também optou por favorecer este canal – que já conta com quase 68.000 membros – para compartilhar as diferentes modalidades, bem como o roteiro do projeto 10KTF Gucci Grail.
A marca florentina também reservou uma surpresa para os detentores de NFTs SuperGucci – um projeto nascido da colaboração entre a gravadora e o editor do artoyz Superplastic – ao oferecer um passe a todos. A ação já é suficiente para criar pontes entre os metauniversos e federar uma comunidade virtual.
Imagem: Divulgação