Arte & Cultura

Últimos dias da exposição Ruinart no Palais de Tokyo

Desde 2008, a Ruinart convoca uma personalidade da cena da arte contemporânea a cada ano para entregar sua interpretação do patrimônio e do know-how da marca. Para a temporada 2020-2021, a Ruinart deu carta branca ao britânico David Shrigley, que havia revelado seu trabalho em pré-visualização em uma sala secreta da Opéra Bastille.

Para esta nova temporada, a marca do grupo LVMH convidou o artista dinamarquês Jeppe Hein para expressar sua visão da herança Ruinart. O artista, particularmente marcado pela visita à vinha durante o período das vindimas, quis exprimir os seus sentimentos através de uma série de trabalhos que evocavam os quatro elementos essenciais à elaboração do champanhe: o sol, a chuva, a terra e o vento.

Uma abordagem multissensorial que se traduz em “Récits de Champagne”, o projeto traz uma instalação imersiva apresentada de 1 a 3 de abril no espaço Orbe New York no Palais de Tokyo.

Aberta ao livre acesso mediante reserva, a exposição foca no material de forma a brincar com os sentimentos do público. Prove um grão de uva, cheire o perfume das flores de chardonnay, toque o giz retirado dos poços de giz históricos da casa, ouça o som da chuva no vinhedo… são vários os apelos aos cinco sentidos para construir uma abordagem holística em torno da noção de degustação.

O programa inclui também um workshop de culinária, um brunch desenvolvido em torno da harmonização comida/champanhe e uma conferência sobre o tema Arte e Ambiente. Para a ocasião, Jeppe Hein também reinterpretou um Jeroboam de Ruinart Rosé alojado em caixa lixada com giz extraído dos poços Ruinart e disponível em edição numerada limitada a 25 exemplares.

Assista:

Serviço:

Exposição Ruinart – Tales of Champagne de Jeppe Hein

Desde 1 de março, até domingo, 3 de abril de 2022

Palais de Tokyo, Avenue du President Wilson, Paris 16.

Reserva gratuita.

Veja também:

You may also like