Arte & Cultura

Tiffany & Co. abre exposição “Vision & Virtuosity” em Londres

A Tiffany & Co. apresenta o próximo capítulo da exibição “Vision & Virtuosity” com mais de 400 objetos dos arquivos da marca para a Galeria Saatchi em Londres. Uma crônica visual da famosa joalheria desde sua fundação na cidade de Nova York em 1837, “Vision & Virtuosity” leva seus visitantes em uma jornada completa, desde arquivos de alta joalheria, as famosas vitrines da Tiffany e seu recém-adquirido Empire Diamond de mais de 80 quilates até relíquias importantes da cultura popular como o script original de Breakfast at Tiffany’s. É uma celebração da autoridade da Tiffany como fornecedora dos melhores diamantes do mundo e uma demonstração de como dois valores fundamentais – visão e virtuosismo – guiaram a marca por 185 anos.

“’Vision & Virtuosity’ conta a extraordinária história de uma das mais antigas joalherias de luxo, através de sua história de quase 200 anos de criatividade pioneira, artesanato lendário e fornecimento dos diamantes e das pedras preciosas mais extraordinários do mundo”, disse Anthony Ledru, presidente e CEO, Tiffany & Co. “Esta exposição captura perfeitamente nossa herança de longa data em unir tradição e modernidade. Estamos entusiasmados em compartilhar o mundo da Tiffany & Co. e nosso estilo único de alta joalheria com Londres.”

Cada um dos sete capítulos da exposição explorará temas separados que são centrais para a identidade da marca, a herança e a influência criativa da Tiffany. Ao entrar na Galeria Saatchi, os convidados explorarão o legado do fundador Charles Lewis Tiffany e, nas seções subsequentes, experimentarão as obras de algumas das forças mais criativas da marca, como Jean Schlumberger e Elsa Peretti.

O terceiro capítulo é dedicado à coleção anual de alta joalheria Blue Book, enquanto o quarto espaço é centrado na herança da Tiffany no mundo do amor e do compromisso, tendo introduzido o icônico anel de noivado Tiffany® Setting em 1886. O quinto quarto é dedicado ao filme Breakfast at Tiffany ‘s, enquanto o penúltimo capítulo é um espetáculo de diamantes, dedicado às renomadas criações de diamantes da Tiffany. No culminar da exposição, os visitantes terão a oportunidade de ver o lendário Tiffany Diamond de 128,54 quilates.

“Desde sua criação, a Tiffany & Co. ocupou uma posição única dentro da esfera cultural”, disse Alexandre Arnault, vice-presidente executivo de Produto e Comunicações da Tiffany & Co. “Vision & Virtuosity” celebra os momentos mais decisivos da marca, apresentando a incrível coleção de arquivos e exemplifica por que a Tiffany & Co. é uma marca tão icônica.”

Um catálogo que acompanha a exposição, disponível em dois tamanhos, apresenta os destaques da amostra, mostrando criações de todos os designers, de Louis Comfort Tiffany e Gene Moore a Jean Schlumberger, Elsa Peretti, Paloma Picasso, John Loring e os visionários mais influentes da marca. Com prefácio do falecido Andre Leon Talley e texto de Vivienne Becker, o texto de 160 páginas é publicado pela Assouline New York e estará disponível na loja de presentes da exposição, bem como na loja Tiffany’s Old Bond Street, a partir de 10 de junho, 2022.

Além disso, uma curadoria exclusiva de colaborações de artistas e itens de lançamento limitados Tiffany Blue® estarão disponíveis na loja de presentes. As colaborações incluem camisetas e moletons desenhados pelo artista Daniel Arsham, bolas de futebol americano Tiffany & Co. x Wilson®, skates Quartersnacks, vasos Mellow Gemini, marcadores de tinta Krink, conjuntos de canetas e lápis Caran d’Ache e conjuntos de chá Bellocq. Marcando o 150º aniversário da joalheria em Londres, “Vision & Virtuosity” estreia na Saatchi Gallery, localizada na sede do Duque de York, perto de Sloane Square, em 10 de junho de 2022, e vai até 19 de agosto de 2022. Os ingressos estão disponíveis no aplicativo Vision & Virtuosity, disponível na iOS App Store ou na exposição.

Fotos: Divulgação

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