Moda

Sonho possível: alta costura francesa no seu armário!

A marca francesa entra para a moda circular e disponibiliza peças icônicas das coleções das 5 décadas de carreira do “enfant terrible” da moda, que conta com mais de 30.000 criações.

Em consonância com a forte tendência de consumo consciente e o boom da moda circular, o atual diretor executivo da marca, Antoine Gagey, anunciou a entrada de Jean Paul Gaultier no mercado de locação de moda.

O novo site lançado fashion.jeanpaulgaultier.com, totalmente reformulado, agênero e com elementos editoriais apurados, é uma plataforma multifacetada que hospeda uma grande variedade de produtos de beleza e moda, incluindo lançamentos, peças sob medida, vintage e também a locação.

Bastante exclusivo, o serviço de aluguel deverá contar inicialmente com cerca de 30 peças selecionadas, incluindo alguns dos itens mais procurados e emblemáticos do acervo da marca – tal como o clássico singular vestido de gaiola e alguns vestidos incorporando o famoso sutiã cônico de cetim – disponíveis por preços que variam entre 150 e 700 euros. A oferta dos itens disponíveis, será apresentada sazonalmente e constantemente renovada, conforme tendências da moda e procura do público.

Ainda com o objetivo de percorrer novas maneiras de desfrutar da moda e alongar a vida útil de suas peças de vestuário, Jean Paul Gaultier também está lançando a revenda como parte da nova plataforma online. A marca quer dar aos clientes a oportunidade de usar itens second hand de JPG, que remontam aos anos 80 e 90, através da oferta de peças que já foram adquiridas anteriormente, por clientes particulares ou revendedores. Cerca de 50 itens estarão disponíveis, desde roupas até bijuterias e acessórios.

Impulsionados pela crescente procura por itens da marca em outras plataformas de moda circular, e pelo incremento dos preços de revenda em mercados secundários de peças pre-loved produzidas em pequeníssima escala, a nova vitrine e loja virtual de Jean Paul Gaultier foi lançada refletindo o grande apetite da marca em seu momento de ressurgimento e sede de conquista de perfis cada vez mais diversificados de clientes.

Pioneiro da diversidade na moda, Gaultier ficou conhecido por seu estilo criativo, autêntico e excêntrico. Criador de diversas peças emblemáticas, trajes para a cantora Madonna na década de 1990 – incluindo o memorável sutiã em formato cônico – e incentivador do uso de saias (especialmente kilts) para homens, o designer anunciou sua aposentadoria da alta-costura e da direção criativa da sua marca homônima em 2020. Com referências multiculturais e despido de discriminação, ele tinha por hábito consumir itens vintage. Quem não se lembra da camiseta listrada que se tornou um dos seus códigos de vestuário? A peça que serviu de inspiração, uma camisa listrada da marinha francesa, foi adquirida por Gaultier em um mercado de pulgas.

Aos fãs do brilhante designer e da marca, que almejam realizar o sonho de vestir itens icônicos ou outros modelos do acervo vindos diretamente das passarelas, fiquem atentos, pois a curadoria das peças disponíveis na plataforma promote ser um escândalo!

* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Les Cinq Sens.

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