A empresa automobilística britânica formalizou recentemente sua expansão no mercado indiano.
McLaren Mumbai
Em poucas semanas, a McLaren Automotive – divisão da fabricante especializada no design de supercarros e hipercarros – abrirá seu primeiro ponto de venda físico na Índia, em Bombaim.
Anunciado para o mês de outubro, este espaço de varejo oferecerá toda a gama de modelos da marca – incluindo o Everyday McLaren GT e o Artura, seu primeiro modelo híbrido de alto desempenho – além de diversas assistências.
O estabelecimento desta loja, operada sob a concessão Infinity Cars/McLaren Mumbai, pretende marcar um ponto de virada fundamental, não só na distribuição da McLaren Automotive no país, mas também na Ásia-Pacífico, onde a marca já está presente.
A Índia é considerada um dos mercados em que o setor de luxo mais cresce no mundo e pode valer US$ 8,5 bilhões até o final de 2022, de acordo com um estudo da Euromonitor International. Apesar de pesar apenas 1% do mercado automóvel, o segmento de automóveis de luxo vive no momento uma notável expansão com cerca de 17.000 veículos vendidos no território entre janeiro e junho de 2022, um aumento de 55% em comparação ao ano passado.