Arte

La Prairie investe em exposição na Art Basel

La praire e fotografas mulheres

 

Explorando a beleza, o mistério e atemporalidade do olhar, La Prairie,  marca de luxo que é referência em produtos de beleza, apresenta na Art Basel a exposição fotográfica Eyes in Focus. A exposição conta com a participação de artistas iniciantes formadas na Lausanne University of Art and Design, na Suíça, estará disponível para apreciação até 16 de junho na cidade de Basiléia.

O presidente e CEO do grupo La Prairie, Patrick Rasquinet, contou que “Neste ano nós decidimos começar um novo capítulo da nossa coleção Skin Caviar. E decidimos por um foco especial nos olhos, pois representam um espelho da alma. La Prairie decidiu explorar essa qualidade emocional e poderosa do olho. E para explorar o olhar, comissionamos um diálogo artístico com essas três fotografas”.

As três iniciantes são Daniela Droz, Namsa Leuba e Senta Simond. A marca definiu o trio como “guardiãs da fotografia contemporânea”, cada uma com suas próprias abordagens.

Senta Simond escolheu retratar mulheres jovens próximas a ela, refletindo sua abordagem intimista do corpo feminino. “Existe o olhar masculino, que geralmente está associado a objetificação e o feminino, que está ligado a introspecção. Espero que os visitantes possam sentir afinidade com o meu olhar”, diz Simond.

Daniela Droz, é conhecida por usar sua arte para explorar questões metafísicas, sobre seu eu interior e o mundo exterior. Suas três fotos abstratas convidam os visitantes a se tornar parte delas. Usando superfícies reflexíveis ela usa a realidade entre a luz e a sombra para voltar o olhar do visitante para si mesmo e ter um novo ponto de vista “Eu queria que o público tivesse a experiência de olhar para a imagem como eu tive o privilégio de experimentar enquanto criava”.

Já Namsa Leuba, ilustrou a natureza de emoções escondidas e como as escondemos ao usar retratos em preto e branco com molduras coloridas. “Eu quis mostrar a noção de passagem do tempo. Tanto quanto as experiências compartilhas entre fotografa, modelo e espectador”, completa Leuba.

 

You may also like