A fabricante suíça dá carta branca ao mixologista Matthias Giroud para compor um novo menu inspirado no universo da marca
Um menu de mocktails em torno do The Stellar Odyssey
Como transcrever o DNA de uma marca em uma experiência gastronômica? Após uma imersão nas oficinas da Jaeger-LeCoultre no Vallée de Joux, Matthias Giroud desenvolveu um menu único de bebidas não alcoólicas, ecoando a herança e o know-how da relojoaria, fundada em 1833.
Sun Infinity, Moon Exilir, Cosmo Blues, Valley of Wonders, Sweet Ruby… Ao todo, uma série de oito mocktails foi criada sob dois temas “Celestial Cocktails” e “Nature Cocktail“.
Concentrando-se principalmente em perfumes, sabores, e no jogo de texturas e cores, Matthias Giroud apostou em uma seleção de ingredientes do Vallée de Joux para suas receitas: verbena, bagas de zimbro, cranberries, madeira doce, entre outros. Cada criação é também adornada com pequenos elementos decorativos evocando vários ofícios representados na manufatura Jaeger-LeCoultre.
Exibidas na pré-estréia da feira de relógios Watches & Wonders 2022 em Genebra há alguns dias, essas bebidas serão oferecidas durante todo o ano aos visitantes da La Grande Maison, sede histórica da marca.
Fotos: Divulgação