Turismo

ILTM Asia Pacific mostra quem é consumidor asiático

iltm aponta tendências em viagens de luxo

 

A segunda edição da ILTM Asia Pacific, que aconteceu em Cingapura, entre os dias 27 e 30 de maio de 2019, confirma a vocação do continente como grande mercado para bens e serviços de luxo. O evento apresentou um crescimento de 10% quando comparado a edição anterior, em 2018, e trouxe 572 compradores da região que participaram de 30.422 reuniões pré-agendadas.

Quando se analisa a nacionalidade dos compradores, nota-se aumento expressivo de buyers da Austrália (9%), Coréia (21%), Malásia (33%), Nova Zelândia (133) e Filipinas (38%). A presença de novos mercados também foi importante para esta edição, com a estréia de profissionais do turismo de Bangladesh, da Moldávia, da Armênia e Bielorrússia. Do total de convidados, 49% nunca haviam participado de nenhuma edição ILTM e 61% pisavam pela primeira na ILTM Asia Pacific.

2019 será mais um ano de forte crescimento para o segmento de viagens de luxo, sobretudo no mercado chinês e indiano. Os milionários japoneses, por outro lado, continuam relutantes em viajar internacionalmente, uma tendência que persiste apesar da estabilização da economia.

Pesquisas realizadas com 903 milionários asiáticos mostram que as razões para viajar estão mudando: crescimento pessoal e melhor qualidade de vida são os principais objetivos. As viagens de negócios se tornam uma mistura de negócios e lazer, (b-leisure) e os turistas planejam agora suas viagens com toda a família.

Há também maior consciência de que viagens de luxo são mais do que hotéis cinco estrelas e viagens de avião em executiva e primeira classe. As experiências gastronômicas continuam em alta, começando com um café da manhã variado no hotel, um almoço com menu local, autêntico e seguro e um jantar elegante em um restaurante com estrelas Michelin.

O Japão continua a ser um destino muito atraente para os milionários asiáticos, porque é visto como seguro, diversificado e autêntico.

A grande novidade é que as compras, que até poucos anos atrás eram citadas como a principal razão para viajar pelos 6 mercados cobertos pelo estudo, estão se tornando menos relevantes. Os interesses dos milionários asiáticos estão se tornando mais sofisticados: cultura, mergulho, praia, comida e spas e fontes  são alguns dos motivos mais citados para se viajar.

O segmento de viagens de luxo deverá movimentar US$ 919 bilhões até 2022, de acordo com o Global Wellness Institute, e o mercado Ásia Pacífico deverá ser responsável por US$ 136 bilhõese. A próxima edição da ILTM Asia Pacific, ocorrerá novamente no Marina Bay Sands Singapore, de 18 a 21 de maio de 2020.

You may also like