Gastronomia

Hennessy anuncia lançamento de programa a favor do reflorestamento

Por meio da iniciativa Forest Destination, a marca de conhaque pretende regenerar 50.000 hectares de florestas até 2030.

O meio ambiente é um dos componentes dos produtos de luxo, assim como a preciosidade e excelência dos materiais. A natureza está na origem de tudo, seja da vinha para o champanhe, do algodão para a moda ou das flores para o perfume“, explicou Hélène Valade, diretora de desenvolvimento ambiental da LVMH, durante o webinar do Journal du Luxe dedicado ao luxo sustentável. Em linha com as ambições do seu grupo, a marca Hennessy acaba de formalizar o lançamento de uma iniciativa lançada há dois anos.

Lançado em 21 de março por ocasião do Dia Internacional das Florestas, o programa Forest Destination da Hennessy visa regenerar 50.000 hectares de floresta na próxima década. Na França, a marca pretende replantar mais de 27.000 carvalhos em Charente ao lado do Office National des Forêts. Graças a uma parceria com a Reforest’Action e várias colaborações com entidades locais, a Hennessy também investirá na África do Sul, Nigéria, Quênia, China e Estados Unidos.

Por fim, e para ir mais longe na sua abordagem, a marca pretende sensibilizar o público para a preservação das florestas e pretende reunir várias organizações econômicas em torno do programa.

Forest Destination da Hennessy

Com este projeto, a Hennessy não apenas afirma suas preocupações ambientais, mas também demonstra sua intenção de perpetuar um patrimônio. De fato, a produção de conhaque é fortemente impactada pela qualidade dos barris de carvalho: enquanto a Hennessy confirmou a necessidade de renovar 30.000 barris, ou seja, 560 hectares de bosques de carvalho, o programa permitirá equilibrar a relação entre as necessidades da marca e a área florestal.

Imagem: Divulgação

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