Moda

Gucci inaugura templo das joias na Place Vendôme

luxo mercado de joias em paris

A menina dos olhos do grupo Kering, conglomerado de luxo sob comando de François-Henri Pinault,  a  Gucci  acaba de abrir sua primeira butique de alta joalheira no número 16 da Place Vendôme, em Paris.

Endereço do legendário hotel Ritz – preferido de Chanel, Hemingway, Proust e Chopin- a praça abriga as maiores joalherias do planeta.

Apaixonado por pedras únicas, o diretor criativo da marca,  Alessandro Michele, projetou a primeira coleção de alta joalheria da casa italiana, batizada de  Hortus Deliciarum.

São mais de 200 peças, produzidas na Itália e valorizam as gemas coloridas.  Os desenhos centram-se em torno de três temas : amor eterno, reino animal e solitário.  Entre as pedras escolhidas por Michele estão topázios imperiais cor de mel, topázios rosa, turmalinas verdes, granadas mandarim, diamantes brancos, safiras rosa e azul, opalas iridescentes e berilos amarelos.

A Gucci explicou que todos os diamantes  vêm de fontes legalmente certificadas. O novo templo de consumo, ao contrário das outras lojas da Gucci,  apresenta um ambiente discreto, severo, quase monástico. As peças são apresentadas em armários de madeira escura estofados em cetim verde desbotado, para realçar o brilho das pedras preciosas. O piso de mármore preto e branco, os espelhos do teto e a cortina contribuem para remeter o espaço a uma botica do século XIX.

 

You may also like