Galeria apresenta ao público trabalhos de Alan Fontes, Daniel Mullen, Felipe Góes, Fernanda Figueiredo, Isabelle Borges, Mirela Cabral, Mundano, Rafaella Braga e Shizue Sakamoto, no evento realizado em São Paulo, entre os dias 06 e 10 de abril
A Galeria Kogan Amaro participa da 18ª edição da SP-Arte, maior feira de arte do hemisfério sul, com obras dos artistas Mundano, Mirela Cabral, Shizue Sakamoto, Rafaella Braga, Felipe Góes, Fernanda Figueiredo, Daniel Mullen, Isabelle Borges, Alan Fontes e Paulo Lobo. A feira acontece entre os dias 06 e 10 de abril, no Pavilhão da Bienal – Parque Ibirapuera, o estande da galeria será o G8.
Nos trabalhos levados para a 18ª edição da SP-Arte, pluralidade. Telas de nove artistas que contemplam o calendário de exposições da Kogan Amaro São Paulo em 2022. Do mineiro Alan Fontes, obras da série Desconstruções #1 e #5, do pintor abstrato Daniel Mullen, que nasceu na Escócia, telas da série Interaction, Osmosis, entre outras. De Felipe Góes, artista paulistano, a galeria apresenta uma série de pinturas de paisagens, tema recorrente em seus trabalhos que não se baseiam em fotografias, com cores e traços marcantes. O artista ainda exibe a individual Ciclo Circadiano, na Galeria Kogan Amaro, até o dia 14 de maio.
A artista Fernanda Figueiredo é representada com suas telas coloridas onde brinca com formas geométricas, entre elas VOLPI/SACILOTTO/PAPE/LAUAND/OITICICA/BILL e SOUVENIRS. Da artista baiana Isabelle Borges, Window 1 e 2, já de Mirela Cabral, outra soteropolitana, dez trabalhos, a grande maioria da série Mantra, Sutura, Seroquel, 2022, onde utiliza a técnica de bordado sobre feltro.
Outro artista levado ao pavilhão pela galeria é o paulistano Mundano, que acaba de apresentar a mostra Semana de Arte Mundana, na Kogan Amaro. Suas obras, de extremo cunho político, são conhecidas por utilizar lama da tragédia criminosa de Brumadinho, cinzas de queimadas no cerrado, na Amazônia, na Mata Atlântica e no Pantanal e óleo que atingiu as praias do Nordeste. Fechando a lista de artistas, da goiana Rafaella Braga, LALA, 2021 e Fronha de algodão, 2021, onde a artista mescla acrílica, spray, guache, entre outros elementos; e da paulista Shizue Sakamoto a série Sem título N. 133 e 153, 2021 — 2020.
A novidade para a ocasião é o lançamento da Kogan Amaro Digital Art Gallery. Ampliando sua área de operação, a galeria começa a atuar também com NFT, aproximando este universo de artistas, colecionadores, investidores e o grande público. A partir de agora, com uma curadoria específica, a Kogan Amaro Digital Art Gallery passa a oferecer ao mercado NTFs com o objetivo de simplificar as atividades nesta área e contribuir com a formação de novos públicos. Com esta iniciativa, a galeria, que tem unidades no Brasil (São Paulo) e na Suíça (Zurique), reforça sua atuação global, expandindo seu alcance e facilitando as operações das carteiras digitais.
Serviço:
Galeria Kogan Amaro na SP-Arte 2022
Local: Pavilhão da Bienal
Abertura: quarta-feira, 06 de abril
Período expositivo: 06 a 10 de abril
Horário: No ato da compra do ingresso para a SP-Arte, deverá ser agendada a data da visita e horário.
Endereço: Parque Ibirapuera — Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº — Portão 3 — Vila Mariana, São Paulo, SP
Imagens: Divulgação