Ingressada no grupo de luxo LVMH em 2017, a marca de perfumaria está investindo no desenvolvimento de um vasto espaço floral localizado na propriedade Trianon, que reunirá centenas de essências.
Le Jardin du Parfumeur
Até então fechado ao público, o laranjal de Châteauneuf, localizado no parque de Versalhes, receberá visitantes a partir da próxima primavera em seu Jardin du Parfumeur.
Apoiado pela perfumaria de Francis Kurkdjian e Marc Chaya, este lugar único visa fazer as pessoas explorarem plantas selecionadas por suas particularidades olfativas. Aqui, as espécies apresentadas poderão destacar-se pela sutileza do seu perfume, bem como pela sua capacidade de difundir maus cheiros, ou mesmo pela sua total ausência de fragrância, como as chamadas flores “muettes“. A iniciativa também dará origem a uma viagem reconstituindo a história do perfume na corte de Versalhes desde o século XVII.
Este projeto pretende dar visibilidade experimental e patrimonial à marca, além de destacar os vínculos que unem Versalhes e Francis Kurkdjian, também Diretor de Criação de Perfumes da Dior desde o ano passado. Formado na escola de perfumaria de Versalhes, Francis reinterpretou o perfume de Maria Antonieta, “Queen’s Wake“, a partir de documentos de arquivo antes de iniciar várias experiências olfativas nos jardins do castelo.