A influência da maison Christian Dior na história da moda vai além do new look. A marca, que pertence hoje ao conglomerado de luxo LVMH, tem tantos fãs que os ingressos de uma exposição, que retrata sua história, estão esgotados. A mostra que está em exibição até o mês de setembro de 2019, pode ser apreciada no Museu Victoria&Albert, em Londres.
Documentos que retratam a infância de Dior até a criação da maison de alta-costura em 1946 estão ao lado de criações de Marc Gohan e John Galliano. A exposição se desdobra em 11 temas, passando por todos os diretores artísticos que representaram a marca até o presente. Os destaques ficam com o eterno Tailleur Bar e croquis de looks míticos imaginados pelo esteta visionário que era o estilista.
São 500 peças escolhidas por Oriole Cullen, responsável pela curadoria das exposições do Museu, em 230 manequins vestidos e uma réplica da fachada do ateliê de Dior, na Avenue Montaigne. Em recente entrevista para Elle UK, Cullen diz que todas as roupas, feitas à mão, traduzem, com perfeição a alma do luxo e da “haute couture” parisiense.